This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Shows

Luan Santana – Turnê VIVA

VIVA! Finalmente foi dado o start no mais novo projeto de Luan Santana, a Turnê VIVA, na noite do último sábado (7) no Rio de Janeiro. Fruto da gravação em Salvador, a Turnê VIVA finalmente cai na estrada, tendo seu segundo show hoje, em Macuco/RJ. Depois de muitos anos o Rio de Janeiro foi contemplado  por Luan com a estreia oficial de VIVA, posto esse que até então sempre foi da Terra da Garoa, SP.

Para falarmos melhor sobre a Turnê VIVA, vamos voltar pra Salvador, para o maior projeto da carreira de Luan. Gravado em maio, na Arena Fontenova, VIVA contou com uma super estrutura de palco, iluminação e tecnologias. Com estruturas móveis, efeitos pirotécnicos e uma mensagem muito especial, esse é um dos projetos que mais faz Luan voltar as suas origens: o amor em forma de música. 

Com ingressos esgotados, o KM de Vantagens Hall ficou lotado para receber a estreia de VIVA | Foto: Michelle Felippelli – Todos os Direitos Reservados!

Depois de alguns lançamentos não muito favoráveis a sua carreira e de uma época nada boa onde ele resolveu se aventurar da ‘costela de adão‘ ao ‘filé-mingnon‘, Luan voltou a acertar a mão com um repertório vasto de composições feitas na medida para seu público e para um público carente de música bem sertaneja, daquelas de cantar a plenos pulmões e com todo o apelo emocional característico do gênero. Um projeto que entrou pra história de Luan, uma aposta arriscada e que obteve muito êxito em seu primeiro single lançado: ‘Quando a Bad bater‘, música que lidera as mais ouvidas nas rádios e nos streamings desde seu lançamento em junho deste ano. A mensagem é clara: viva o amor, viva os momentos, viva com intensidade, se permita viver o que realmente importa.

“Cada vez mais a gente precisa parar para pensar um pouco no que realmente tem valor. Foi a partir desse pensamento que idealizei o ‘Viva’.” (Luan, em entrevista ao Altas Horas)

Com um pouco mais de meia hora de atraso, o show iniciou com uma narração na voz de Luan, trazendo uma mensagem bem humana, bem intensa e reflexiva: aproveite os pequenos momentos da vida, dê amor a quem mais precisa, coma mais brigadeiro, ria mais, esteja com seus amigos e família: VIVA o real, o momento. Com um pouco mais de 1h de duração, o show de lançamento da Turnê VIVA foi marcado por ingressos esgotados, fãs fervorosos e muito calor humano, muita intensidade.

Luan Santana durante o show de lançamento da Turnê VIVA, no RJ | Foto: Michelle Felippelli – Todos os Direitos Reservados!

Luan irradiava felicidade, os fãs exalavam euforia e todos juntos cumpriram muito bem o propósito de viver o momento. Vingança, música em parceria com MC Kekel e parte do Projeto Live-Móvel, foi a responsável por abrir a noite, seguida por Quando a Bad Bater.

Veja também:

Luan Santana apresenta a Turnê Live-Móvel X em Itaboraí/RJ

Pirotecnia, fumaças e explosões de faíscas ajudaram a cenografia a chegar em uma versão compacta do grandioso palco de Salvador e, infelizmente, acabaram deixando de fora qualquer adaptação do pescoço/crânio do ser híbrido que se mexia durante o show de origem da Turnê VIVA (o que seria algo que deixaria mais especial ainda a cenografia, em nossa humilde opinião, mas que não compromete no resultado final do espetáculo).

Luan Santana durante o show de lançamento da Turnê VIVA, no RJ | Foto: Michelle Felippelli – Todos os Direitos Reservados!

Uma setlist que mesclava os principais sucessos de Luan com as novas músicas, que iam de ‘Choque Térmico’ até ‘Meteoro’ (clássico que diz, né?), porém – na opinião de diversos fã-clubes – alguns hinos foram injustiçados e ficaram de fora, como foi o caso de “Tática Infalível”, “Princesa não levanta”, “Flores, Amor e Pudim” e “Puxando o Rodo“; não da pra agradar a todos, né?

Um dos momentos mais aclamados foi o medley das mais antigas e o momento onde Luan senta ao piano e começa a tocar e cantar “Te Esperando”, um dos grandes sucessos de sua carreira. Imprevistos acontecem e infelizmente não foi dessa vez nesse show: uma grande estrutura foi montada, tal como a de Salvador, para que o palco principal viesse a frente, ficando por cima do público, o que não aconteceu.. infelizmente. Seria lindo demais ver o mar de luzes das pulseiras (distribuídas ao público) piscando sincronizadas enquanto o palco se movia por cima da plateia. Não foi dessa vez, mas esperamos que tudo dê certo nos próximos shows!

Entre uma troca de roupa, um DJ com capacete sobre ao palco e lança um mix de músicas mais antigas, findando seu set com Pais e Filhos, do Legião Urbana. Uma volta ao palco e Luan volta as raízes do Sertanejo, cantando alguns modões antigos em homenagem a Zezé Di Camargo e Luciano e outros nomes, sendo prontamente acompanhado pelo público, que por sinal fez muito bonito durante todo o show.

Luan atendendo a imprensa após o show de lançamento da Turnê VIVA, no RJ | Foto: Michelle Felippelli – Todos os Direitos Reservados!

VIVA foi feito para viver em todos os aspectos: para curtir como se não houvesse amanhã, para cantar a todos os pulmões, para dançar o que der na telha, para amar e exaltar o artista completo que Luan vem se tornando ao longo dos anos em sua carreira. VIVA tem amor, tem paixão, tem muita dedicação e tem mensagem, propósito. Em tempos de guerra, VIVA traz amor. Em tempos onde o ódio é disseminado, VIVA semeia o amor. Vale a pena viver esse momento e se permitir ser viralizado pelo amor e por essa mensagem linda que Luan traz junto com VIVA. #ViralizeOAmor

Michelle Felippelli About Author

29 anos, fotógrafa, publicitária formada e uma completa bookaholic. Exatamente ao pé da letra o significado de Agridoce: amarga e doce. ;)