Crítica de TeatroDestaquesTeatro

Bastidores do Musical “Os Produtores”

Você já imaginou como são os bastidores de um musical da Broadway? Pois é, a gente nem imagina como tudo acontece atrás das cortinas ao assistir ao espetáculo. E é por isso que nós vamos contar tudo para vocês.

O Garota Agridoce assistiu aos ensaios do musical “Os produtores” que está em cartaz no teatro Procópio Ferreira em São Paulo e teve acesso aos bastidores do espetáculo que é produzido e encenado por Miguel FalabellaDani Winits e Marco Luque no elenco, além de atores maravilhosos que abrilhantam o musical e encantam o público.

O musical é uma refilmagem do clássico de Mel Brooks em que um produtor da Broadway desonesto convence um contador tímido a participar da produção de uma peça de fracasso garantido, fraudar os investidores e fugir para o Rio. Eles encontram a pior peça da história, transformam-na em um musical e escalam o pior elenco e diretor que conseguem encontrar. Mas todo esse esforço pode ser em vão, será mesmo que o musical irá fracassar?

O espetáculo é todo cantado além das danças e coreografias que incluem sapateado, a preparação é feita semanalmente com ensaios feitos até mesmo antes das apresentações. Todos os atores se unem para passar as cenas, e aquecer a voz, os ensaios de substituição de atores são feitos com antecedência de até quinze dias, e tudo isso com uma grande preparação para não interferir no espetáculo.

Tivemos acesso ao palco com mais de dez diferentes cenários, 350 figurinos, 60 perucas, orquestra de 11 músicos, equipe técnica e de produção de 100 pessoas e um elenco de 25 atores, que abrilhantam o musical, além disso fizemos entrevista exclusiva com o diretor e ator Miguel Falabella, Mauricio Xavier e o cômico Edgar Bustamante, que nos contam como é participar dessa grande produção. Assistam ao vídeo e assim como nós fiquem encantados com os bastidores dessa superprodução que é Os produtores.

Maiara Gomes
the authorMaiara Gomes
19 anos, estudante de jornalismo, apaixonada por livros, música, series e principalmente por falar sobre tudo isso!