Notícias

Academia de dança de Itumbiara, Goiás, vai representar o Brasil na Disney com coreografia que envolve músicas afro e samba

Fotografia: Carlos Nikito

Academia Cooper foi selecionada no programa Disney Performing Arts, representado pela Qualité Turismo no Brasil e viaja dia 19 de maio para Orlando

No dia 19 de maio, 14 bailarinos de Itumbiara, Goiás, embarcam para Orlando, Estados Unidos, para transformar um sonho em realidade: se apresentarem no palco da Disney. É que a academia onde fazem aula, Academia Cooper, foi selecionada pela Qualité Turismo para se apresentar no Disney Performing Arts.

“A expectativa aumenta a cada dia, principalmente porque estamos nas finalizações de todos os quesitos. Tudo está sendo preparado com muita dedicação e entusiasmo para apresentarmos um pouco do trabalho realizado dentro da academia. O grupo está formado por 14 bailarinos que se dedicam a cada detalhe necessário”, conta Ana Paula de Souza, diretora da academia.

Créditos: Carlos Nikito

13Ana Paula diz ainda que quando os alunos souberam que tinham sido escolhidos para participarem do programa não se aguentaram de emoção: “A emoção foi tamanha, entre lágrimas e euforia os alunos comemoraram a conquista de um grande sonho.”

Para a apresentação, a academia irá apresentar uma sequencia coreográfica no estilo Afro jazz, com bastante movimentação e energia vibrante, trazendo o tema RAÍZES, que envolve músicas afro e samba. Os preparativos para o grande dia estão a todo vapor: “Desde o figurino até a finalização das coreografias estão sendo observados, cada detalhe que tornará a apresentação harmoniosa e, para isso, são realizados em média 6 ensaios por semana com duração de 2 a 3 horas por dia”, complementa Ana Paula.

Parceria de sucesso com a Disney será repetida em 2018

2017 foi um ano mais do que incrível para a Qualité Turismo. A agência se consagrou como um dos maiores representantes oficiais da América Latina do programa Disney Performing Arts, Intercâmbio cultural com o selo de qualidade Disney, que busca incentivar escolas de dança e música de toda a parte do mundo para fazer parte do Showbiz do Walt Disney World. Apenas em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas de dança espalhas pelo Brasil para se apresentarem maior complexo de entretenimento do mundo e fazerem parte do programa.

“Em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas – de dança e música, no programa. Não é tão simples como muitos pensam participar do ‘Disney Perfoming Arts’, o programa atende aos padrões estabelecidos no National Core Arts Standards imposto pela Disney. Além da apresentação inesquecível no Disney Springs, o programa incluí também workshops opcionais ministradas por profissionais especializados do Walt Disney World”, explica a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho.

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

E agora em 2018 a Qualité segue a todo vapor: já são mais 14 escolas confirmadas e outras em processo de seleção. A agência se prepara para mais uma nova etapa do programa que são as apresentações em Hong Kong.

Michelle Felippelli
27 anos, fotógrafa e publicitária formada e uma completa bookaholic. Sou exatamente ao pé da letra o significado de Agridoce: amarga e doce. ;) Junto com a Priscila sou fundadora do Portal Garota Agridoce, além de ser administradora, colunista e social media por aqui.