Livros

O amor consegue superar qualquer coisa?

Em Simplesmente Amor da autora Helena Andrade, Alicia sofre um grave acidente e perde a memória. Ela esquece meses de sua vida e a viagem que fez pela Europa, consequentemente também perde as lembranças do tempo que passou com Miguel, um belo brasileiro que vive em Londres há 6 anos e com quem desenvolveu um lindo romance.

Após seu acidente, Alicia passa por uma série de dificuldades para retomar sua vida, e precisa superar traumas causados pelo acidente. As consequências transformam sua rotina e por meio de muitas mudanças Alicia vai aprendendo a melhor forma de viver novamente, assim como aceitar cada obstáculo nesse novo capítulo.

“Desta forma, iniciei uma nova etapa em minha vida. Precisava tentar sair do buraco no qual me sentia afundar. Bem, bem, mas bem lá no fundo deste buraco, eu acreditava haver luz. Como quando nuvens espessas em um dia nublado nos impedem de ver o sol brilhar, para que possamos receber o calor e sentir a vida. Eu queria resgatar a força dentro de mim, para que pudesse ver o sol de novo.” Simplesmente amor – Helena Andrade – Página 38

A memória de Alicia pode não ter recordações de Miguel, mas um curioso reencontro faz com que seu corpo dê pistas de que há algo a mais entre os dois, e ela precisa descobrir o que é.

Indicado ao Prêmio Jabuti 2017 e o Prêmio Oceanos, também em 2017, a obra de Helena Andrade conta uma história em que o amor não se limita as barreiras físicas ou até mesmo da mente, e de todas as formas busca vencer.

Sinopse: Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar. Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente. Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Ficha Técnica
Autor: 
Helena Andrade
Título: Simplesmente amor
Páginas: 207
Preço: R$ 41,00

Michelle Felippelli
27 anos, fotógrafa e publicitária formada e uma completa bookaholic. Sou exatamente ao pé da letra o significado de Agridoce: amarga e doce. ;) Junto com a Priscila sou fundadora do Portal Garota Agridoce, além de ser administradora, colunista e social media por aqui.