Livros

Livros que vão virar filme em 2018

Para todo leitor falar sobre adaptações literárias para o cinema é algo bem complicado, ao mesmo tempo em que amamos a ideia de ver nossos livros favoritos saindo somente da nossa imaginação e indo para todas as telas de cinemas, também tem a contrapartida que são as decepções, as historias quase nunca são contadas da mesma forma, por ter que ser “enxugada” e quando não é um livro que está fazendo MUITO sucesso a chances de ser somente BASEADO na historia aterroriza a todos.

Em 2018 temos muitas adaptações, e essas são as que mais estou curiosa, e tenho como meta conseguir ler todos os livros antes de assistir aos filmes

 

A CURA MORTAL

O terceiro livro da trilogia mostra Thomas atrás da cura para o Fulgor, quando ele então descobre um plano elaborado pelo Cruel. Mas isso pode trazer consequências terríveis para a humanidade. Thomas então resolve se entregar ao Experimento Final. O filme traz novamente Dylan O’Brien no papel principal e tem estreia marcada para 25 de janeiro no Brasil.

 

HORSE SOLDIERS

Horse Soldiers: The Extraordinary Story of a Band of US Soldiers Who Rode to Victory in Afghanistan, livro de Doug Stanton, que narrou os eventos que seguiram os atentados Terroristas de 11 de setembro, mas que ainda não foi traduzido para o português. Com estreia marcada para 23 de Janeiro de 2018, o filme se chamará 12 Heróis, contando com Chris Hemsworth no elenco.

 

JOGADOR N°1

Essa ficção científica mostra a terra em 2045, onde a fome e o desemprego afetou muitas pessoas. Mas para o jovem Wade Watts há uma distração: o mundo de OASIS, um universo onde é possível jogar e ser quem você quiser. Além disso, o bilionário e falecido criador do jogo escondeu algumas pistas, e quem encontrá-las vai ser premiado com sua enorme fortuna. O filme conta com ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg na direção, e Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse) como protagonista. A estreia está marcada para 29 de março.

 

 ANIQUILAÇÃO

Nessa ficção científica acompanhamos um grupo de mulheres enviadas para investigar a Área X, um local misterioso, já explorado por vários outros profissionais, que morreram ou não voltaram de lá. O objetivo é mapear o terreno e identificar as mudanças ambientais, além de se manterem vivas e não se contaminarem. O filme é estrelado por Natalie Portman, interpretando uma bióloga do grupo, e também conta com Gina Rodriguez (Jane The Virgin) no elenco. A estreia no Brasil será em 22 de fevereiro.

 

ROLETA RUSSA

 Dominika Egorova tinha o sonho de ser bailarina, mas sua vida tomou outros rumos e ela entrou para o serviço secreto da Rússia. Lá ela foi direcionada para um treinamento onde aprende técnicas de sedução para fins de espionagem. Seu alvo é um agente americano, Nathaniel Nash, e seu objetivo é fazê-lo revelar o traidor dentro do serviço secreto russo.  Os dois entram em um duetlo de inteligência e táticas operacionais, enquanto lidam com a atração que sentem um pelo outro. O filme é estrelado por Jennifer Lawrence, tem direção de Francis Lawrence (Jogos Vorazes) e ganhou o nome de Operação Red Sparrow. Sua estreia está marcada para 1º de março de 2018.

 

UMA DOBRA NO TEMPO

Meg e seu irmão Charles, que estão em busca do pai desaparecido, um cientista que estudava a 5ª dimensão. Junto com o amigo Calvin, eles encontram três mulheres que explicam que o pai das crianças está vivo, mas precisa da luz para sair da escuridão que o prendeu. Eles então começam uma aventura por diferentes lugares do tempo e espaço. O filme é produzido pela Disney, e conta com Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine no elenco, e chega aos cinema em março de 2018.

 

SIMON VS A AGENDA HOMO SAPIENS

A história mostra um adolescente chamado Simon, que tem 16 anos e é gay, mas mantém isso em segredo. Porém, um dia um garoto do colégio descobre a troca de e-mails entre Simon e outro menino, e passa a chantagear Simon. Agora ele vai ter que lidar com a verdade e lidar com quem realmente é. A adaptação para o cinema ganhou o título de “Love, Simon” e tem estreia marcada para 16 de março nos Estados Unidos. No Brasil a Fox ainda não divulgou a data de estreia. O elenco conta com Nick Robinson (Tudo e Todas as Coisas) e Katherine Langford (Os 13 Porquês).

 

 

Priscila Belato
the authorPriscila Belato
25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.