DestaquesReview de Séries

La casa de papel

A melhor série dos últimos tempos!

Eu fico muito empolgada toda vez que a Netflix libera novas séries, mas dessa vez foi diferente. Passei um tempo sem assistir nada novo no catalogo, porem assim que chegou La casa de Papel no Streaming meu twitter foi a loucura, de cada 10 posts pelo menos quatro eram de pessoas dizendo o quanto a série era sensacional, confesso que na maioria das vezes que vejo tamanho barulho por uma série eu perco totalmente a vontade de assistir, mas ao ler a sinopse e mesmo achando que seria mais uma serie sobre roubo como todos os filmes que já assisti resolvi dar uma chance.

E em um paragrafo preciso dizer que: assistir La Casa de Papel foi a melhor decisão que tomei nos últimos tempos!

A historia é narrada através da Tokio, uma ladra de banco que após seu noivo ser morto em um assalto acabou se tornando uma assassina procurada pela policia e junto com mais 7 ladrões é recrutada pelo genial “professor” para assaltara protegida Casa da Moeda da Espanha.

Cada criminoso tem uma personalidade e habilidades distintas e que juntas tem o combo perfeito para que o plano perfeito elaborado pelo professor seja realizado sem falhas.

Nos 13 episódios liberados pela Netflix, vamos acompanhando o desenrolar do roubo, conhecendo melhor os criminosos, reféns e os policiais trabalhando. A série utiliza flashbacks para mostrar como se prepararam para o assalto, como o professor pensou em cada detalhe que poderia acontecer, e como cada atitude deles pode mudar o andamento de tudo.

“Você foi a única fissura real do meu plano perfeito”.

Uma das coisas que mais te prende na historia é que parece que a qualquer momento a inspetora, Raquel Murillo vai descobri tudo e pegar todos, mas em questão de segundos vemos que todos os movimentos da policia foi precipitado pelo GENIAL professor e o assalto volta aos trilhos e você perde o folego novamente.

Em todos os filmes/series que eu assisti sobre assalto posso dizer que sempre me peguei torcendo somente para um dos lados, porém em La casa de papel é impossível fazer isso, ao mesmo tempo em que torcemos para que descubram quem são os ladrões e os planos deles, também queremos que os criminosos consigam sair dai com tudo e que de certo o plano.

Com uma historia super interessante e que consegue te prender desde o primeiro capitulo, La casa de papel é uma série ótima para ser feito uma maratona e com certeza uma das melhores da Netflix.

 

Priscila Belato
the authorPriscila Belato
25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.