Se existe uma coisa que amo fazer nos finais de semana, com certeza é poder assistir um bom filme. Atendendo aos meus próprios pedidos, me permiti dar ao luxo, já que estava sem internet em casa, de assistir um dos filmes que estavam na minha lista. O querido da vez é ‘Mesmo se nada der certo’ (Begin Again) e, tendo Mark Ruffalo como protagonista, conseguiu de primeira conquistar um espaço no meu coração, ficando ao lado dos meus queridinhos como “Letra e Música”, “Como se fosse à primeira vez” e “Um Dia”.

Falarei hoje sobre essa história e, é claro, as minhas impressões sobre a mesma.

Begin_Again_film_poster_2014Mesmo se nada der certo

Lançamento: 18/09/2014
Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine, Hailee Stenfeld, Catherine Keener, James Corden, Aya Cash, Yasiin Bey;
Roteiro e Direção: John Carney
Produção: Judd Apatow

Sinopse: Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo pra trás, inclusive Gretta. Mas a vida da jovem tem uma nova irada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.

Não é preciso muito para falar sobre Mesmo se nada der certo: simples, tocante, suave e apaixonante. A combinação perfeita de elementos ao som de uma das vozes mais bonitas do cenário musical (ao meu ver, claro): Adam Levine e claro, não poderia deixar de citar a doce e bela voz de Keira Knightley no papel de Gretta. A proposta é simples: personagens ferrados, desilusões, boa música e zero de grana.

Dan (Mark Ruffalo) é um produtor que está em seus anos de miséria: vive a base de bebidas, sem compromissos com nada e sem aquele insight para novos talentos. Expulso de sua própria produtora, ele encontra Gretta cantando em um bar e aos poucos, conforme ela vai cantando, começa a sentir a magia voltando. Instrumentos são adicionados mentalmente durante a canção e com isso uma nova melodia vai se formando. É ela. Ele precisa produzi-la. Ele sabe.

Gretta é uma mulher sem perspectivas. Depois do sucesso bater a porta de seu namorado e sua música integrar a trilha sonora de um filme, Greta se viu sendo trocada por outra. Tomou um pé na bunda do ex-namorado (Adam Lindo Levine) e parceiro. Sua vida se resumiu a dormir no sofá da casa de seu melhor amigo e suas perspectivas eram exatamente nulas. Ela sabia que não tinha mais nada que pudesse fazer por ali e precisava voltar para sua cidade. Precisava voltar pra casa.

Dan é um cara amargurado.
Gretta é uma mulher amargurada.
Eles são tudo o que necessitam naquele momento.

Após apresentar ao seu sócio na produtora a música de Gretta e ter sido reprovado pela falta de uma demo, em um estalo Dan resolve utilizar o ambiente ao seu redor e propõe a ela a ideia mais incrível de sua vida: produzir o cd nas ruas, com som ambiente, na medida do possível.

maxresdefault

Juntos eles encontram um sentido na vida e partem em busca desse objetivo. Juntos eles se completam.

SENSACIONAL. Essa é a palavra que tenho para definir esse filme. Que pegada mais leve, super hipster e ao mesmo tempo bem aconchegante. Assistir Mesmo se nada der certo foi com certeza uma das melhores alternativas que já tive e uma das minhas melhores escolhas.

Não é um filme que traga uma imensa lição de moral ou uma mensagem daquelas, mas é bom para refletir algumas coisas da vida, como: não nos permitirmos desistir dos nossos sonhos e do que amamos por conta de outras pessoas ou de situações inesperadas.

Sou suspeita para falar da atuação dos atores, até porque sou uma fã irremediável de Mark Ruffalo e ADORO o trabalho da Keira! Rolou sintonia e eles tiveram aquele ‘QUE’ contracenando juntos. Se encaixaram perfeitamente. A principio não dei muito pelo filme, mas logo após a primeira cena ele foi me conquistando e enfim, realmente me conquistou.

O enredo não possui altos e baixos, apenas um foco e objetivo central. A proposta é seguida ao pé da letra e não senti em momento algum deslizes. Talvez possa não ter percebido, porém, já assisti pelo menos 3 vezes depois da primeira vez e continuo adorando-o mais e mais.

A fotografia do filme está impecável. Eles conseguiram manter a pegada hipster do inicio ao fim. A caracterização do filme também foi bem determinada e executada com excelência.

Com uma trilha sonora invejável, Mesmo se nada der certo conta com 3 versões de Lost Stars, interpretados por Adam Levine (versão original no violão e versão eletrônica/remixada)Keira Knightley (versão original no violão). Essa música teve indicação ao Oscar como melhor canção mas infelizmente não levou a estatueta. E é claro que não poderia deixar de presenteá-los com essa visão do paraíso.. então vocês podem conferir a versão apresentada no Oscar pelo lindo e maravilhoso Adam Levine clicando aqui.

Como não achei essa a melhor performance dessa música, deixarei minha preferida abaixo:

Baladinhas hipsters, canções encantadoras e viciantes fizeram desse filme uma deliciosa companhia para uma tarde de domingo e uma incrível companhia viciante nos trajetos casa/trabalho/faculdade/casa. Confesso que sou super viciada nessa tracklist de Begin Again e super indico a mesma para vocês.

Esse é um excelente filme para todos os momentos e com toda certeza do mundo: você precisa assistir! Confira o trailer abaixo.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

  • rudynalvacorreiasoares

    Michelle!
    Não conhecia o filme e gostei muito de toda premissa, do trailler e vou em busca para assistir.
    Valeu pela dica.

    “O saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro
    da vida.” (Cora Coralina)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3
    ganhadores!

  • Alessandra Costa

    Q primeira vez que asisti, estava zapeando pelos canais e o filme já tinha começado e amei. Vários dias depois consegui ver do início. O filme é maravilhoso!!! Elenco, fotografia, música, tudo!!! Amo e recomendo!!!

  • Esse filme é simplesmente maravilhoooooso! Assisti assim que entrou no cinema. Me apaixonei totalmente, o elenco é todo lindo! E a trilha sonora.. Fiquei dias com ela na cabeça. Queria muito encontrar o cd da trilha pra comprar!!

    http://www.missblackdiamond.wordpress.com

  • Marcelle

    Já tinha assistido o filme. Vi ele primeiramente porque uma das atrizes que estavam no elenco era a Keira, sou, também, fã dela desde que vi orgulho e preconceito umas mil vezes :p Amei a trilha sonora e a história é simples, mas muito boa. É um ótimo filme para se assistir em um fim de semana 😀

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries