Etc & Tal

Disney On Ice chega ao Rio de Janeiro!

Sentimentos são como uma canção.. para a Bela e a Fera.

Parte fundamental da minha infância e de milhões de pessoas mundo a fora, os clássicos da Disney marcaram gerações, criaram sonhos e deram esperança para muitas crianças. E engana-se quem pensa que só é possível vivenciar um pouco do mundo maravilhoso criado por Walt Disney indo até os parques em Orlando! Todo ano acontece aqui no Brasil, pela realização da T4F (Time For Fun), o espetáculo Disney On Ice.

Hoje aconteceu aqui no Rio de Janeiro a Coletiva de Imprensa do espetáculo e eu pude conferir de pertinho essa super produção da Feld Entertainment e, pra fechar com chave de ouro, conhecer o Mickey! Contando com histórias no repertório, esse ano podemos finalmente entrar no mundo congelante de Frozen e soltar a Elsa que existe dentro da gente!

Se existe uma programação que sempre fazemos juntos em família, com certeza é assistir ao Disney On Ice. Não importa a idade: é lei! Antigamente o espetáculo acontecia no estádio do Maracanãzinho e, mais recentemente, o mesmo passou a acontecer na Arena Jeunesse (antiga Arena HSBC). Por conta das Olimpíadas no ano passado infelizmente não tivemos a apresentação no RJ – já que a mesma ocorre em uma arena, onde rolaram várias provas do evento – e foi tão frustrante não poder assistir. :/ Então vocês conseguem imaginar a felicidade de poder cobrir aqui pro blog essa estreia, né?

Foi surrealmente emocionante, mágico, encantador.. principalmente visto de pertinho e observando tamanho cuidado, detalhes e perfeita execução do show. Cada ano que passa o evento fica bem mais caprichado, detalhado e planejado!

Mickey, Minnie, Donald e Pateta são os anfitriões da festa, conduzindo uma grande reunião das famílias reais da Disney em um maravilhoso espetáculo de patinação no gelo, repleto das mais famosas histórias e com direito a muita música boa. 😉 Cheia de novidades, esta nova edição do Disney On Ice está mais especial, e com muitos efeitos visuais e interatividade com os personagens mais queridos da Disney. “É isso que torna Festival Mágico no Gelo diferente: selecionamos cenas que nunca havíamos feito antes e dedicamos o nosso tempo para os detalhes, para torná-las realmente especiais”, diz a diretora Patty Vincent.

Esse ano o espetáculo conta com a criação do designer de cenários Walt Spangler e essa é sua primeira produção no Disney On Ice. Olha só quanta coisa diferente encontramos nesse espetáculo:

  • A apresentação de A Pequena Sereia será mágica com um número de tecido acrobático. A sereia Ariel se transforma em um ser humano ao emergir do caldeirão da Úrsula e fica suspensa a mais de 10 metros acima do gelo, exibindo suas pernas novinhas em folha.
  • Cada aspecto de A Bela e a Fera é incrivelmente fora dos limites para estimular a imaginação do público a entrar na história. A icônica rosa vermelha é um espetáculo à parte. A flor é superdimensionada, com pétalas que caem de verdade. O cenário do castelo ganha uma forma caprichada, que dá a sensação de que ele é realmente vivo.

Mas vale lembrar que a produção não interfere na essência das histórias, viu? Apesar de todo o aparato visual, a essência permanece a mesma!

Confira fotos exclusivas: 

Produzido pela Feld Entertainment e realizado pela Time For Fun, as apresentações no Rio de Janeiro acontecem de 14 a 18 de junho, no Jeunesse Arena, antigo HSBC Arena. Os ingressos para a temporada podem ser adquiridos pela internet, na bilheteria do Jeunesse Arena e nos diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Michelle Felippelli
27 anos, fotógrafa e publicitária formada e uma completa bookaholic. Sou exatamente ao pé da letra o significado de Agridoce: amarga e doce. ;) Junto com a Priscila sou fundadora do Portal Garota Agridoce, além de ser administradora, colunista e social media por aqui.