Resenhas de Livros

Coração de Aço

Ao começar a leitura de Coração de Aço já procuramos de cara aqueles “heróis” que encontramos nos filmes da Marvel e DC Comics (principais produtoras de conteúdo nesse gênero), mas já venho adiantar que se for somente isso que você espera/deseja: se prepare porque não irá encontrar nada disso.

Nessa realidade os super-humanos se deixam levar pelo poder de tal forma que agora se apresentam praticamente como Deuses para as pessoas comuns. Conhecidos como Épicos, eles tem força e dominam tudo e todos. David odeia a todos, mas principalmente o Coração de Aço pois viu o mesmo matar a seu pai quando tinha apenas oito anos de idade e desde então deseja vingança.

Com a ajuda dos Executores, um grupo rebelde unido pela causa de matar épicos, eles fazem uma história incrível acontecer. O livro é repleto de ação e humor, além de personagens bem elaborados, uma história muito bem desenvolvida e uma narrativa que consegue prender a qualquer pessoa.

Eu nunca tinha lido nada desses autor e após terminar a leitura fui correndo saber mais sobre o mesmo. Tenho que confessar: já coloquei alguns livros dele na minha wishlist!

Imaginem pegarmos todos aqueles heróis que conhecemos e transformamos eles em vilões? Pois é.. com certeza teríamos ótimos filme/séries/livros/quadrinhos e é exatamente isso que o autor conseguiu fazer durante toda essa história.

Coração de Aço

Série: Os Executores #1
Autor: Brandon Sanderson
384 páginas
Editora Aleph
Compare Preços | CupomValido

Sinopse: Tudo começou com Calamidade, que surgiu nos céus como uma estrela de fogo, e que ninguém sabe o que é realmente: seria algo alienígena, ou então um experimento do exército norte-americano? Seus efeitos, entretanto, podem ser sentidos algum tempo após seu surgimento: pessoas comuns passam a ter poderes que desafiam as leis da física e da lógica. Parece que uma nova era está para surgir. E surge: os nomeados Épicos não apenas se tornam poderosos, mas também ganham uma sede insaciável de poder e parecem perder toda sua humanidade no processo, deixando o resto da população à mercê de suas vontades e caprichos. Dentre eles o mais poderoso é Coração de Aço, um ser invulnerável a qualquer tipo de ataque e com capacidade de manipular e transformar objetos inorgânicos em metal, que decide tomar a cidade de Chicago e ali estabelecer seu império. (leia mais)

Apesar de ser um livro distópico, com humor e ainda um romance envolvido, não existe a possibilidade de se comparar com nenhuma outra leitura que eu tenha feito. Coração de Aço pode, com certeza, ser considerado uma das minhas melhores leituras dos últimos tempos.

11 jun, 2017
Priscila Belato

Posts relacionados