Resenhas de Livros

Dia 21

Como é bom terminar a leitura de um livro e já ter a continuação em mãos e, graças a isso, venho trazer a resenha do livro Dia 21 pra vocês. Ainda bem que esperei para fazer a leitura de The 100, já que não iria me aguentar de tanta ansiedade para saber como continuaria. Depois de falar um pouco sobre o primeiro livro (vocês podem conferir a resenha de The 100 aqui), venho falar um pouquinho sobre Dia 21, publicado pela Galera Record e escrito por Kass Morgan.

Dia-21Sinopse: Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.

ATENÇÃO: ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILER, POIS É O SEGUNDO LIVRO DE UMA SÉRIE.

O segundo livro da série distópica The 100 começa exatamente vinte e um dias depois que os The 100 chegaram na Terra. Clarke ainda está sofrendo pela perda da única pessoa que ela podia chamar de amiga, mas está na floresta com Bellamy ajudando a procurar Octavia e aproveitando para não pensar nas mortes que rondam sua vida.

Após o ataque de terráqueos que iniciou o incêndio no acampamento, Wells tenta fazer com que todos fiquem em segurança. Eles encontram uma garota chamada Sasha e descobrem que não são os primeiros arcadianos a pousarem na Terra, a partir desse momento temos um mistério que se desenvolve durante o livro e faz Clarke pensar que provavelmente a morte dos seus pais envolve algo bem diferente. Acompanhando Glass na arca vemos o quanto ela faz de tudo para manter ela e Luke vivos.

Alguns acontecimentos realmente me chocaram bastante. Temos algumas mortes e algumas pessoas são afetadas pela radiação, mas como se trata de um segundo livro, é complicado fazer uma resenha legal sem acabar falando demais. Também temos muitos personagens novos que fazem a historia tomar um rumo bem interessante!

Assim como no primeiro livro, continuamos com a narrativa em terceira pessoa com cada personagem tendo seu ponto de vista em um capitulo e isso faz com que a leitura flua bem rápido. Eu me apeguei bastante ao Bellamy (mas somente nos livros, porque na série de tv ele é completamente diferente) e mesmo com essa troca de personagens entre os capítulos é bem fácil se apegar a qualquer um deles.

O final é algo alucinante que me deixou super ansiosa para o terceiro livro. Lembrando que a historia do livro continua bem diferente da historia passada na série de tv, ok? Com a leitura de Dia 21 eu aprendi a gostar das duas, quase como se fossem coisas diferentes.

Com certeza recomendo essa leitura: vale muito a pena, principalmente por ser uma uma série distópica, gênero que eu realmente gosto bastante e acho que todos deveriam ler.

Priscila Belato
the authorPriscila Belato
25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.