Em Três chances para o acaso conhecemos 3 amigas – Carey, Beth e Pam – que consequentemente são as autoras do livro (o livro é baseado em fatos reais) e o enredo vai narrar o dia a dia delas na ‘luta‘ para engravidar. A escrita é bem distribuída: um capitulo para cada uma das autoras, onde iremos conhecer um pouquinho mais da personalidade, dos medos e da história delas.

Pessoalmente eu me identifiquei mais com a personagem da Pam do que com as demais, e, basicamente, acredito que por se tratar de um livro mais para biografia e por ser baseado em fatos reais, a sinopse define completamente o livro e, ele não sai muito disso.. o que não me prendeu.

A abordagem das autoras é bem fácil e flui bem, mas não foi um livro que tenha conseguido de fato atrair meus olhos na história. Não sei se o problema fui eu, e se não estava no clima para essa leitura, ou se realmente o livro não tem aquele “QUE” a mais. Logo quando terminei essa leitura, fiquei pesquisando sobre a opinião das pessoas a respeito dele e pra minha surpresa, não encontrei muitas opiniões – fato esse que me deixou estranhamente curiosa – e, as pessoas que eu conheço e que já leram, dividiram basicamente a mesma opinião que a minha, infelizmente.

CAPA-Três-chances-para-o-acaso-livro-resenha-editora-record-frases-Blog-Literário-Garota-Agridoce

Três chances para o Acaso

Autores: Corey Goldberg, Beth Jones e Pamela Ferdinand
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 304
Editora Record

Sinopse: Carey, Beth e Pam são bem-sucedidas no trabalho, mas não no amor. Agora, perto dos 40 anos, sentem o tempo se esgotar e decidem ter um bebê antes que seja tarde demais. Porém, se deparam com um problema: elas não têm um pai para a criança. Carey é quem dá o primeiro passo em direção à maternidade e procura um doador anônimo, mas o que encontra é uma poção mágica. Nessa mesma época, ela conhece um homem, se apaixona, fica grávida de modo convencional e passa sua poção mágica para Beth. Tudo se repete. Beth conhece um homem. Beth fica grávida. Beth passa a poção para Pam. E a magia funciona de novo. Depois de contratempos e decepções, as três mulheres formam suas famílias, e suas histórias de amor e amizade mostram que nunca se deve perder a esperança.

Um fator que possa ter sido determinante nesse ponto de vista: as idades e o momento na vida. Acredito que esse livro aborde uma questão voltada a mulheres mais velhas que estão naquela onda de ‘quero ser mãe’, ‘preciso ser mãe’, ‘estou quase na menopausa e não fui mãe ainda, socorro!’ e, como não estou perto dessa época ainda.. não foi um tema que meu subconsciente tenha recebido muito bem.

Apenas gostaria de deixar bem claro que em momento algum estou menosprezando ou depreciando o título em questão, ok? Simplesmente essa leitura não estava no lugar certo e nem no momento certo da minha vida. Mas eu super indico para mulheres que busquem um livro bem humorado e de fácil leitura; que estejam nesse universo do livro: gravidez e filhos.

Três-chances-para-o-acaso-livro-resenha-editora-record-frases-Blog-Literário-Garota-Agridoce-2

Três chances para o acaso foi mais um lançamento da Editora Record e não tenho o que apontar de ‘erros’ quanto a sua aparência. A capa está um mimo, a diagramação toda certinha e o livro está naquele formato menorzinho. Confesso que amo esse tipo de impressão e tamanho, eles parecem mais ‘compactos‘ e dão aquela impressão de ‘estou perfeitamente seguro na palma da sua mão‘.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

  • Lily Viana

    Olá,
    Realmente o tema sobre o livro e mas para um público de mulheres que querem ser mãe é como se elas estivesse dando dicas ou ensinando algo. Bom, pra mim acho que não leria nesse momento da minha mas quem sabe no futuro.

  • Marília Leocádio Lourenço

    Olá!!!
    Olha não me identifiquei tanto assim não ao meu ver mas acredito que o publico maior seja as mulheres mais velhas que ainda pensam em ter filhos, não sei se agradaria tanto da leitura tanto.
    Abraços!!!

  • Hérica Maria

    Não sei se conseguiria ler esse livro, geralmente não leio livros com esse tema! Não que seja um assunto chato, só acho que também não combinaria comigo!
    Mas confesso que a sinopse até que é legal, porém não passou disso!

  • Lara Caroline

    Oi Michelle, tudo bem?
    Acho que você não curtiu muito o livro porque como você disse, você não está nesta fase de querer ser mãe então é difícil rolar uma identificação com as personagens mesmo. Achei bem legal a premissa do livro, mas não sei se no momento em agradaria porque não penso nisso por enquanto.
    Beijos

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries