O diário secreto de Lizzie Bennet

O diário secreto de Lizzie Bennet
0

 

O Diário Secreto de Lizzie Bennet  é uma adaptação moderna do livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Antes de virar um livro, a história era realmente postada no Youtube como “The Lizzie Bennet Diaries”, uma websérie de 2012/2013 que foi patrocinada por Hank Greenirmão do John Green – e virou fenômeno mundial.

O foco central da historia é Lizzie Bennet, uma jovem de 24 anos, estudante de comunicação, que para se formar tem que fazer um trabalho onde precisa usar como tema os novos meios de comunicação. Junto com sua melhor amiga, Charlotte, elas decidem fazer alguns vídeos sobre a rotina de Lizzie e postar no youtube.

A mãe de Lizzie tem obsessão em casar suas filhas com caras ricos e, quando um ótimo solteirão com todos os critérios pré-aprovados por ela se muda para o bairro.. ela fica mais do que animada! Durante uma festa de casamento, ela resolve apresentar todas as suas filhas para o incrível Senhor Bing e seu amigo William Darcy.

A partir deste momento a história se desenrola de uma maneira muito interessante e os vídeos de Lizzie deixam de ter tantas informações. Toda narrativa do livro é feita em primeira pessoa e os capítulos são divididos em dias, exatamente como se fosse um diário. O mais interessante e legal nisso tudo é que, com a narrativa e o texto formatado desta maneira, fica bem fácil para os leitores imaginar os vídeos de Lizzie em seu canal.

Eu nunca li Orgulho e Preconceito mas já assisti um dos filmes e confesso que a exatidão dos detalhes me deixaram bem animada! O livro é uma delicia de ler e se você conseguir fazer a leitura e ao mesmo tempo assistir aos videos no youtube, tudo fica ainda muito mais legal. A escrita dos autores é muito gostosa, flui muito legal e tem tudo que amo em uma história: humor, romance e drama, mas sempre na medida certa.

O diário secreto de Lizzie Bennet

Autoras: Bernie Su e Kate Rorick
Editora Verus
Gênero: Chick-Lit
Páginas: 364
Ano: 2014

Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um Vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet – e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie – que sempre se considerou uma garota bastante normal – se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto.

Mesmo já sabendo o que iria acontecer com o romance por se tratar de uma releitura, em nenhum momento isso atrapalhou ou deixou a historia sem graça e repetitiva: muito pelo contrário! Você não tem vontade de largar o livro, já que a curiosidade de saber como os fatos irão se desenrolar é bem maior.

O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma leitura fantástica e bem diferente; quando você percebe que realmente existe esses vídeos no youtube e que tudo isso foi fielmente contado nas historias da Jane Austen, temos um toque a mais de empatia com a leitura.

Se você é fã de Jane Austen: leia este livro!

Share This Articles
Written by

24 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.

5 comments

  • Carolyne Garcia

    Essa capa me parece aquelas imagens de séries dos anos 90! hahahahahahahah gostei mais por ser algo relacionado com Jane Austen, ai sim! 😀

  • Gabriela Souza

    Oi! Tudo bem?
    Eu quero a tempos ler Orgulho e Preconceito, mas sempre vou deixando de lado. E saber que essa é uma adaptação moderna me deixou animada pra comprar o livro logo! Deve ser bem gostoso de ler! Que bom que a leitura flui bem e tem humor e drama na medida certa. Beijoss

  • Lily Viana

    Olá,
    Eu não li nenhum livro de Jane Austen mas sei que os livros delas são maravilhosos. A história desse livro é bem interessante, tem um tema bem legal, a personagem tem aquele dom de fazer vídeos sobre algo que gosta como nós que faz algo porque amamos!

  • Marília Leocádio Lourenço

    Olá!!!
    Não li Jane Austen ainda mas estou louca para conhecer alguma obra dela, achei legal uma nova versão de Orgulho e preconceito eu leria claro, gostei da capa simples e simpática.
    Abraços!!

  • Lara Caroline

    Oi Pri, tudo bem?
    Nunca li Jane Austen 🙁 mas confesso que tenho muita vontade de conhecer dado o sucesso que ela tem. Já havia ouvido falar sobre as estórias da Lizzie, mas não fazia ideia que se tratavam das estórias da Jane Austen, mas contadas de forma diferente. Vou correndo pro Youtube procurar saber mais.
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.