Um pouco atrasadas? Sim! Mas.. olha quem está de volta: o TOP Comentarista! \o/

Depois de diversos problemas com nossa antiga hospedagem, estamos de volta e com a corda toda! Julho está quase chegando e, pra quem não sabe, o aniversário de 04 anos do Garota Agridoce também. Com isso, resolvemos fazer uma edição super especial do TOP Comentarista: o último antes do nosso Concurso Cultural pelo aniversário do blog.

Como vai funcionar?

É bem fácil, olha só: nós escolhemos 4 livros e teremos 3 ganhadores! ?

  • O tempo de duração vai ser um pouco diferenciado do normal: de 20 de maio a 10 de julho;
  • Todas as postagens de maio/junho e as de julho (até o dia 10/07) estarão participando;
  • Todos os seus comentários deverão ser relacionados ao assunto da postagem, caso contrário ele não será válido; exemplo de comentários que não serão validados:que post legal, adorei!’ e comentários similares;
  • O resultado será divulgado em nosso instagram até dia 20/07/2017;

Como estamos cheios de adaptações cinematográficas inspiradas em grandes livros lançadas e a serem lançadas ainda esse ano, resolvemos fazer o ‘TOP Comentarista: Adaptações Literárias‘. Se liga nos prêmios:

IT: A COISA (STEPHEN KING)

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em ‘It – A Coisa’, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

TUDO E TODAS AS COISAS (NICOLA YOON)

“Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.”

EXTRAORDINÁRIO (R. J. PALACIO)

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

ANTES QUE EU VÁ (LAUREN OLIVER)

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Para comemorar a chegada do filme ao cinema, essa edição especial conta com dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro, fotos de bastidores e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista do filme.


Vale lembrar que:

  • O primeiro lugar levará dois dos quatro livros e será de quem mais comentar. Em caso de empate, será feito um sorteio para definir a colocação dos ganhadores.
  • Caso 1 pessoa tenha comentado em todas as postagens e as demais estiverem com menos comentários, será feito o sorteio entre as próximas 3 pessoas que mais comentaram (independente da diferença de número de comentários entre elas): essa dinâmica é feita para que todos que mais se esforçaram possam ter a chance de participar. ?
  • Os ganhadores deveram responder o e-mail em até 3 dias;
  • Os livros serão enviados em até 45 dias úteis após a confirmação dos dados recebidos;
  • Em caso de descumprimento de alguma das regras, iremos sortear novamente e/ou encaminhar uma das indicações acima citadas;

Gostou? Então não perca tempo e participe!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries