Depois de mais de um ano sem ler nada de Katie Fforde, trago pra vocês a resenha de mais um livro desse amor de autora: Uma pitada de amor. Publicado pela Editora Record no inicio do segundo semestre de 2015, esse livro trás tudo o que eu normalmente ficaria encantada: romance, doces, competições culinárias e muito amor envolvido.

Com todos os ingredientes na dose certa, Uma pitada de amor trás a combinação dos ingredientes citados acima, resultando em um livro agradável, fácil e rápido de se ler.. além de aconchegante. Eu, por exemplo, devorei quase 400 páginas em menos de um dia.

l8Uma Pitada de Amor

Autora: Katie Fforde
Editora Record
400 páginas

Sinopse: Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte.

Zoe é uma cozinheira que sonha em ter sua própria delicatessen e, ao conseguir passar na seleção de um renomado programa de disputa culinária, acredita ter sua chance para tentar alcançar seu sonho com a alta quantia em dinheiro que será dada ao primeiro lugar. Nesse livro vamos encontrar 2 personagens também presentes em ‘Amor nas entrelinhas’, livro da mesma autora e que já foi resenhado por aqui. Essa história se passa na mesma casa onde aconteceu o festival literário, com Fanella e Rupert. Zoe mal chega no casarão onde se hospedaria e já é posta para trabalhar, seja de modo prestativo ou, ao meu ver, um pouco forçado por Fanella (que nesse livro está grávida) ao ‘meio que pedir favores’ mas se desculpando e colocando mimimi’s como: “ah querida, não posso te explorar assim, mas ‘oh!’ estou exausta, preciso repousar!“. Conseguem alcançar o que estou tentando dizer? Um tanto inconveniente essa situação, mas nada que denigra a história.

Nesse reality Zoe disputa diretamente com várias pessoas e, sua acompanhante de quarto é uma das concorrentes mais fúteis da história: a riquinha que quer destaque, fama e está obstinada a conseguir isso. Com várias provas a serem realizadas, essa disputa se torna interessante ao passar das páginas (ao menos no nível da competição) e podemos ver o desenrolar dessa conturbada relação que começa antes da hora entre Zoe e Gideon, um dos jurados do concurso.

Acontece que: Zoe acaba conhecendo um dos jurados antes da apresentação (coisa essa proibida) devido a uma eventualidade do destino, coisa essa que não irei citar. No decorrer da história eles vão se aproximando, mesmo que proibidamente.. e o que vem por ai? Só lendo, babys. 😉

Uma pitada de Amor - Katie Fforde - Resenha Chick-lit - Editora Record - Garota Agridoce

Zoe é a típica protagonista doce: uma jovem mulher de enorme coração, que se preocupa mais com os outros do que consigo mesma e acaba caindo na armadilha do destino ao se ver envolvida com Gideon, nosso protagonista masculino, o cara bonitão. Gideon é um dos jurados do reality show no qual Zoe está participando, ele é tipicamente o cara bruto, severo, rigido.. mas que esbanja sensualidade e exala autoconfiança. Pela primeira vez um dos galãs literários não me envolveu tanto assim, confesso. Gideon não conseguiu me prender, talvez por sua maneira de se portar perante as situações.. não sei. Só sei que realmente não me prendi a ele.

— Não se preocupem, eu cuido dela — assegurou Gideon.

Zoe conseguiu me conquistar porém, em contrapartida, conseguiu me irritar MUITO. Sua prestatividade (se é que essa palavra existe) nessa história é algo surreal, algo que passa os limites do aceitável (na minha opinião). Ela se doa demais e recebe praticamente nada. Sei que nunca devemos fazer algo para os outros esperando qualquer coisa que seja em troca, mas essa passividade dela conseguiu me tirar dos eixos e isso.. bom, isso não foi nada legal.

Zoe sentiu-se corar, mas decidiu que tinha que superar isso. Cher podia ter descoberto onde ela tinha dormido na outra noite, mas não havia motivo para pensar que os jurados – exceto Gideon, é claro – faziam qualquer ideia.

Temos uma retratação de reality show bem realística. Por vários momentos me senti nos bastidores da competição. Katie transformou essa história em muito mais que um chick-lit.. diria talvez que ela fez um gastro-lit, hahaha. Esse livro é uma passagem rápida: ao pé da letra. Foi uma fácil me perder por entre as 400 páginas repletas com um clima tão.. rápido, intenso e em certos momentos aconchegante; foi delicioso me sentir dentro de reality show, um ‘Masterchef/Cozinhando sob pressão/Que seja doce‘ da vida.. e, por outro lado, foi angustiante ver tantas pontas que poderiam ser ligadas, melhor exploradas ou terem um desfecho mais elaborado, terem ficado meio que ‘as traças’.

  • Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica.
  • Da autora, a Editora Record já publicou Amor nas entrelinhas.
  • Para fãs de chick-lit e reality shows de culinária. Este tipo de programa de TV vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, como Masterchef, Top Chef, Hell’s Kitchen, Cake Boss, Cozinha Sob Pressão, Cozinheiros em Ação.

Em um apanhado geral essa autora me conquistou novamente e não tenho a minima dúvida ao falar isso. Uma pitada de amor não entra para meus chick-lits favoritos mas é uma história que com certeza merece ser lida e, na minha opinião, classificada com pelo menos 3,5 estrelas. Não posso deixar de elogiar a Editora Record pelo trabalho de diagramação e ilustração. Se eu não tivesse me encantado com a sinopse.. com certeza compraria pela capa!

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

  • Gabriela Souza

    Oi! Eu super ia me identificar com esse livro pois eu amo cozinhar! Eu também iria devora-lo em um dia hahaha Adorei saber que é uma leitura bem agradável e fácil de ler! Beijoss

  • Marta Izabel

    Oi, Michel

  • Lara Caroline

    Oi Mi, tudo bem?
    Que gracinha este livro parece ser. Parece ser uma história bem levinha e agradável. Adorei.
    Beijos

  • Eduarda Rozemberg

    Ahhh, esse livro parece ser uma coisa linda! A capa super fofa e o enredo se mostra ser muito divertido. Devorei sua resenha como se fosse o livro, simplesmente amei. Coloquei na minha lista de desejados, mal posso esperar pra tê-lo na minha estante.
    Abraços!

  • Marília Leocádio Lourenço

    Mas que capa mais linda desse livro!!!
    Não conheço a autora mas adoraria conhecer, e esse livro me pareceu ótimo,um chick-lit com pitada de risadas e amor impressionando aos leitores, acho que vou adorar ler esse livro, preciso conhecer urgente e quero saber o que mais vai acontecer.
    Abraços!!!

  • rudynalvacorreiasoares

    Michelle!
    Gosto demais de chick-lit porque tem situações bem hilárias e me fazem rir horores.
    Sem contar que amo cozinhar e sei que vou gostar de fazer a leitura desse livro, porque poderei acompanhar os ‘bastidores’ de um reality de comida, amo!
    E ainda tem o romance. Quero saber como esses dois vão se virar para não serem descobertos.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

  • Oie,
    Eu sou completamente apaixonada por esse livro. Eu o li ano passado, muito rápido e quando acabou deu vontade de ler de novo. Ele é muito bom, leve, divertido, romântico, dá vontade de abraçar os personagens.
    Realmente a capa é muito linda. Adoro tudo sobre esse livro. Amei a resenha. Ainda não li Amor nas Entrelinhas, mas também está na minha lista de próximas leituras.
    Beeijoo

    Grazy
    Betwen Dots {betwendots.blogspot.com}

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries