O príncipe da Transilvânia, Vlad é um homem que faz o possível em prol de seu povo e principalmente por sua família, por este motivo recorre a ajuda do ser das trevas para ganhar a força de 100 homens e salvar seu povo. Esse filme marca o início de uma nova franquia da Universal que promete conquistar o público tem um roteiro fascinante, onde mostra que as ideias de batalhas da idade média eram muito inteligentes.

DRÁCULA – A HISTÓRIA NUNCA CONTADA

Gênero: Ação, Fantasia, Terror
Direção:
Gary Shore

Elenco: Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper

Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

Gostei bastante do enredo, principalmente por ter ficado bem fiel ao que parecia realmente ser na época. As personagens interagem e dialogam muito bem entre si. O cenário e a fotografia estão de parabéns! As cores bem fiéis ao clima e espaço, e bons reflexos, ou seja, mesmo sendo um filme sóbrio não precisa fazer aquele esforço chato pra enxergar o que está acontecendo, sabe? Vale ressaltar que não teve nada de alarmante que eu não tenha gostado.

O início é um pouco confuso, confesso. Mas, com o decorrer do filme, da pra pegar a história direitinho. Algumas cenas me incomodaram, mas aí é uma questão bem pessoal e seria um belo spoiler falar sobre isso.. então vou guardar pra mim porque vocês realmente precisam assistir.

Esse filme de monstro não é muito pesado. Se você, assim como eu, for fanático por filmes de super-heróis pode ser que se aventure nessa dos monstros, mas creio que esse estilo de filmes não vá agradar todo mundo. Ainda assim é um filme excelente, que dá vontade de assistir muitas vezes! Fora que tem o Luke Evans, né? Sem mais!

Um pouco sobre a franquia monstros:

O filme foi lançado em 2014 com Luke Evans (amor eterno) como protagonista. E apesar de não ser nenhuma novidade, achei válido contar pra vocês minha visão sobre até porque ele é o início de uma franquia da Universal que não é de super-heróis como as assinadas por Marvel e DC Comics e sim sobre os monstros! Yaaaai <3 (produtoras, quanto mais franquias pra gente.. melhor!). E este ano teremos o segundo filme da franquia que é A Múmia com Tom Cruise.

O projeto conta com Conde Drácula, Frankenstein, A Múmia, Lobisomen, Monstro da Lagoa Negra e o Homem Invisível (com Johnny Depp).

Ainda não se sabe se o Universo Monstros terá uma conexão entre seus personagens, mas já afirmaram que pretendem fazer os filmes interconectados com os personagens clássicos da empresa e depois desmentiram, dizendo que não teriam uma relação e sim levariam apenas algumas características. Enfim, são várias as especulações e ainda não dá pra falar muito sobre, é só ficarmos atentos e torcer pra ser um trabalho satisfatório que não nos decepcione.

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

  • Gabriela Souza

    Oi! Adoro filme de super-heróis e mais ainda de monstros hahah Já to louca pra assistir esse e aguardo os próximos (principalmente Homem Invisível!) Beijoss

  • Lara Caroline

    Oi gabi tudo bem?
    Não gosto muito de filmes de heróis, mas gostei da sinopse por conter os monstros dessa vez. Quero assistir com certeza
    Beijos

  • Eduarda Rozemberg

    Assisti esse filme faz um tempo e confesso que não lembro quase nada, até porque dormi no meio, depois voltei, terminei, mas mesmo assim… Lembro de ter gostado, apesar disso. Preciso reassistir, principalmente agora que sei que vai fazer parte de uma franquia. Tenho alguns livros desses monstros e até hoje não li, preciso começar.
    Abraços!

  • Marília Leocádio Lourenço

    Oi Gabriela!!!
    Eu sempre admirei esse vampiro mesmo não ter lido nenhum a respeito mas assisti a esse filme e gostei demais, assisti ao clássico e também amei, a verdade é que é um vampiro que ninguém esquece e fazemos questão de conhecer mais e mais é uma lenda e todos apreciam.
    Abraços!!!

  • rudynalvacorreiasoares

    Gabriela!
    Um dos meus personagens favoritos é o Drácula, afinal os vampiros são maravilhosos e crueis…
    Ver uma versão atualizada da história original e ser até fiel a ela, me deixa bem interessada e claro que quero assistir, ainda mais que os cenários estão lindos, como falou.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries