O príncipe da Transilvânia, Vlad é um homem que faz o possível em prol de seu povo e principalmente por sua família, por este motivo recorre a ajuda do ser das trevas para ganhar a força de 100 homens e salvar seu povo. Esse filme marca o início de uma nova franquia da Universal que promete conquistar o público tem um roteiro fascinante, onde mostra que as ideias de batalhas da idade média eram muito inteligentes.

DRÁCULA – A HISTÓRIA NUNCA CONTADA

Gênero: Ação, Fantasia, Terror
Direção:
Gary Shore

Elenco: Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper

Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

Gostei bastante do enredo, principalmente por ter ficado bem fiel ao que parecia realmente ser na época. As personagens interagem e dialogam muito bem entre si. O cenário e a fotografia estão de parabéns! As cores bem fiéis ao clima e espaço, e bons reflexos, ou seja, mesmo sendo um filme sóbrio não precisa fazer aquele esforço chato pra enxergar o que está acontecendo, sabe? Vale ressaltar que não teve nada de alarmante que eu não tenha gostado.

O início é um pouco confuso, confesso. Mas, com o decorrer do filme, da pra pegar a história direitinho. Algumas cenas me incomodaram, mas aí é uma questão bem pessoal e seria um belo spoiler falar sobre isso.. então vou guardar pra mim porque vocês realmente precisam assistir.

Esse filme de monstro não é muito pesado. Se você, assim como eu, for fanático por filmes de super-heróis pode ser que se aventure nessa dos monstros, mas creio que esse estilo de filmes não vá agradar todo mundo. Ainda assim é um filme excelente, que dá vontade de assistir muitas vezes! Fora que tem o Luke Evans, né? Sem mais!

Um pouco sobre a franquia monstros:

O filme foi lançado em 2014 com Luke Evans (amor eterno) como protagonista. E apesar de não ser nenhuma novidade, achei válido contar pra vocês minha visão sobre até porque ele é o início de uma franquia da Universal que não é de super-heróis como as assinadas por Marvel e DC Comics e sim sobre os monstros! Yaaaai <3 (produtoras, quanto mais franquias pra gente.. melhor!). E este ano teremos o segundo filme da franquia que é A Múmia com Tom Cruise.

O projeto conta com Conde Drácula, Frankenstein, A Múmia, Lobisomen, Monstro da Lagoa Negra e o Homem Invisível (com Johnny Depp).

Ainda não se sabe se o Universo Monstros terá uma conexão entre seus personagens, mas já afirmaram que pretendem fazer os filmes interconectados com os personagens clássicos da empresa e depois desmentiram, dizendo que não teriam uma relação e sim levariam apenas algumas características. Enfim, são várias as especulações e ainda não dá pra falar muito sobre, é só ficarmos atentos e torcer pra ser um trabalho satisfatório que não nos decepcione.

Gabriela Carolina

POSTADO POR

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries