maio 01, 2017

O Garoto do Sonho

Nunca fui muito fã de livros de youtuber’s e apesar de respeitar muito, sempre tive o pé atrás com essa nova onda do mercado literário. Quando surgiu a oportunidade da Editora Astral Cultural de poder ler O Garoto dos Sonho fiquei bem curiosa e feliz pois quem conhece um pouco do Erick, consegue perceber a pessoa maravilhosa que esse garoto deve ser.

Confesso que comecei a leitura sem nenhuma expectativa.

Em O Garoto do Sonho conhecemos Claire, que no meio das suas férias da escola acaba se deparando com uma cena de violência, o que faz com que ela comece a questionar e tentar entender questões que sempre estiveram em sua mente.

Algo que me tocou de primeiro foi a particularidade dessa historia e o poder que as boas ações tem. Claire conhece Eryn e ele vem com uma mensagem tão positiva e tão cheia de amor! Conhecer alguém que só vimos em sonho e junto com essa pessoa participar de uma missão que tem como ponto central abrir a mente de todos e mostrar uma nova cultura foi algo muito bacana utilizado com premissa.

Diferente de muitos livros dessa nova onda,  não encontramos um enredo clichê. Temos uma narrativa leve, várias sugestões de músicas para escutar em quanto lemos e pequenas reflexões que nos tocam mesmo sem percebermos.

Essa foi uma leitura gostosa, ideal para quem quer passar o tempo e quem sabe até se autoconhecer.

Preciso falar de algo: a diagramação do livro. Apesar da Astral Cultural ter deixado muito a desejar com essa capa, o restante do livro é muito bem diagramado e amorzinho! Contém ilustrações e fotos lindas, que ajudam ainda mais com que a leitura flua e o tempo passe bem de boas. 😉

Priscila Belato

POSTADO POR

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

  • Gabriela Souza

    Oi! Adorei esse livro! Adorei mais ainda saber que ele tem sugestões de músicas no decorrer das páginas! Nunca li livros de youtubers pelo mesmo motivo que tu, mas acho que não custa dar uma chance. Beijoss

  • Lara Caroline

    Oi Pri, tudo bem?
    Tenho um certo medinho de ler livros de Youtubers, mas me interessei por este por causa dessa premissa fofinha. Ah eu gostei da capa, achei divertida com esse menino de cabelo colorido rsrs
    Beijos

  • Eduarda Rozemberg

    Tive a oportunidade de ler esse livro e mantenho o meu pé atrás com livros de youtubers. Sinceramente, achei a ideia da história legal, mas muito rasa… Percebe-se que o livro foi feito apenas para promover as fotos do Erick (que aliás, todas ficaram lindas). Mas infelizmente, o livro não me conquistou.
    Abraços!

  • Marília Leocádio Lourenço

    Deve ser agradável a leitura, já tinha lido algumas resenhas e achei até legal e daria uma chance, só não gostei muito da capa mas sempre fico assim com a maioria dos livros e quando vou ler já gosto da historia independente disso.
    Abraços!!!

  • rudynalvacorreiasoares

    Priscila!
    Deve ser um livro delicado e delicioso de ser lido, porque tudo em relação a se dar sem pedir nada em troca, é um sentimento puro e verdadeiro.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries