Review de Séries

This is Us

Ultimamente ando vendo muitas séries que envolvem tramas dramáticas, policiais, políticos ou simplesmente legais. Entre How to get away with murder, Scandal, Chicago P.D. e outras, encontrei This is Us.

This is Us está na primeira temporada, tem 18 episódios e conta a história de várias famílias. As histórias se entrelaçam e você vê dramas bobos, diários e reais tomarem forma nos episódios. Além disso a série também desmistifica um pouco toda aquela imagem de família perfeita, comércio de margarina e felicidade plena. Ela fala de adoção, obesidade, racismo, desemprego, relacionamentos e tantas outras coisas que eu poderia ficar o dia listando. As coisas são bem reais e por isso muitas delas também são bem sutis.

Conhecemos duas realidades no contexto que nos é apresentado: a realidade e flashbacks do passado. Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown) são irmãos e conhecemos suas histórias atuais. No quesito flashbacks conhecemos histórias da infância deles junto a Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), seus pais. É bem singular a forma como cada personagem é apresentado junto a seu drama particular.

E esta coisa desajeitada, selvagem, colorida e mágica que não possui começo, não possui fim… isto aqui… eu acho que somos nós.

Kate lida com sua autoestima, autoaceitação e com a compulsão por comida. Ela precisa aprender a se aceitar do jeito que é e se permitir ser feliz. Randall é a personificação do cara bem sucedido, mas que lida com seus conflitos internos pelo fato de se sentir um peixe fora d’água dentro da família por ser adotado e negro. Kevin é o comediante bem sucedido que decide arriscar tudo para ser levado a sério, principalmente por seu esteriótipo causar descrença nas pessoas. Conhecemos também um pouco mais sobre Jack e Rebecca, os pais de Kate, Kevin e Randall, nos flashbacks dos anos 70 que nos são apresentados.

Um ponto bem positivo em This is Us é a similaridade com a vida real. Eu acho muito legal que os personagens sejam parecidos com nós, é fácil a identificação dentre o cotidiano retratado. Não existe aqueles extremos absurdos de super vilões ou mocinhos perfeitos, na vida real as pessoas não são boas ou ruins. Elas são boas e ruins. Cabe a nós tirarmos o melhor proveito de cada situação, saber que há males que vem para o bem e que, por mais que uma situação ruim nos afete.. nenhum sofrimento é eterno.

THIS IS US

Gênero: Comédia/Drama
Dirigido por: Glenn Ficarra, Helen Hunt, John Requa e Ken Olin
Data de Estreia: 20 de Setembro de 2016
Produtora: NBC

Sinopse: A história acompanha a vida de diversos personagens, todos nascidos no mesmo dia. Entre eles, Jack (Milo Ventimiglia) marido de Rebecca (Mandy Moore), que está grávida de trigêmeos; Kevin (Justin Hartley), um bem sucedido ator de televisão que começa a se cansar de sua vida de solteiro. Kevin é o irmão gêmeo de Kate (Chrissy Metz), uma mulher que luta contra o peso. A trama também acompanha a vida de Randall (Sterling K. Brown), um empresário e homem de família que vive em Nova Iorque ao lado de sua esposa Beth (Susan Kelechi) e suas duas filhas. Randall é filho de William (Ron Cephas Jones), que o abandonou em um quartel do corpo de bombeiros logo que ele nasceu.

This Is Us não é uma série extremamente empolgante com efeitos especiais e reviravoltas a cada episódio, mas é uma série de pegada mais calma, simples e real, absolutamente linda e comovente.

Garota Agridoce
the authorGarota Agridoce
Gírias cariocas com aquelas boas manias paulistanas. Um toque único de cada livro lido, cada série assistida, cada filme lembrado.. um conjunto de memórias, de lembranças boas a serem compartilhadas.