Luz, Câmera.. Ação!

Curiosidades sobre Breakfast at Tiffany’s

Você já ouviu falar do clássico Breakfast at Tiffany’s, protagonizado por Audrey Hepburn? Hoje resolvi fazer algo diferente por aqui: falar sobre as curiosidades dessa filme, que com certeza é um dos mais encantadores que eu já assisti na vida! 

#01 – O Filme foi gravado apenas três meses depois do nascimento do primeiro filho de Audrey Hepburn, Sean Hepburn Ferrer.

#02 – Aproximadamente foram usados nove gatos ao longo do filme no papel do Gato.

#03 – A canção “Moon River” foi escrita especialmente para Audrey Hepburn, considerando o fato de que a atriz não possuía treinamento para canto na época.

#04 – Audrey Hepburn recebeu um salário de US$ 750 mil por sua atuação em Bonequinha de Luxo, o 2º maior salário pago até então a uma atriz. O 1º era o de Elizabeth Taylor em Cleópatra, de US$ 1 milhão.

#05 – Inicialmente, Bonequinha de Luxo seria dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Marilyn Monroe. Após a substituição de Marilyn por Audrey Hepburn, a atriz declarou que jamais havia ouvido falar de Frankenheimer e fez pressão para que outro diretor fosse contratado em seu lugar. Foi exatamente o que aconteceu.

audreybat#06 – Apesar de não ser notado no filme, na realização da cena em que a personagem de Audrey Hepburn observava as vitrines da Tiffany’s havia centenas de pessoas acompanhando as filmagens. A quantidade de pessoas presente fez com que Hepburn ficasse nervosa e cometesse vários erros, o que obrigou a realização desta cena várias vezes.

#07 – A Tiffany’s abriu pela primeira vez em um domingo desde o século XIX, para que as filmagens dentro da loja pudessem ser realizadas.

#08 – Antes da contratação de Audrey Hepburn, a personagem Holly foi oferecida a Kim Novak.

#09 – O personagem Paul Varjak foi oferecido a Steve McQueen, que não pôde aceitá-lo devido ao compromisso com a série de Dead or Alive.

#10 – Alguns elementos da personagem Holly no livro de Truman Capote, como sua suposta bissexualidade, foram omitidos no filme, na intenção de tornar a personagem mais adequada para Audrey Hepburn.

*todas as curiosidades foram retiradas do site AdoroCinema

Avatar About Author

20 anos, estudante de Psicologia. Formada em TV e Cinema pela Oficina de Atores em 2010. Blogueira por amor e colaboradora do #LuzCâmeraAção no Garota Agridoce. ;)