Resenhas de Livros

A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

Em A menina dos olhos molhados conhecemo Bernardo, um jornalista investigativo, que ama sua liberdade e que, após sofrer por um amor no passado, não sabe o que é ter um romance em sua vida há muito tempo pois vive apenas de pequenos encontros que a noite o proporciona. Acostumado a sempre trabalhar sozinho, após ser obrigado a ser o tutor da nova estagiária do jornal, decide que vai fazer da vida de Rafaela um pequeno rebuliço.

Os capítulos da história são narrados entre o presente e o passado de Bernardo ainda com Valentina (sua antiga namorada) e com isso é possível conhecer o protagonista e entender o porquê de varias atitudes do mesmo. Rafaela é tão cabeça dura e inteligente quando Bernardo,  por mais que seja apenas uma estagiaria, e isso aos poucos vai encantando-o, mesmo que ele negue de todas as formas.

Mas, acima de tudo, quero, como jornalista, apresentar a realidade tal como ela é, para que a sociedade – quem sabe? – resolva tomar partido e pare de encontrar desculpas para não se envolver.

Todo o enredo é baseado no relacionamento dos dois e em como isso vai se desenvolvendo, tanto do lado profissional quanto do pessoal, e fica claro para todos – desde o começo – o que vai acontecer no fim da historia. Não temos nada daquilo que deveria ser ‘aquela surpresa’ que pega o leitor desprevenido. É tudo muito previsível e logo de cara foi possível perceber no decorrer dos primeiros capítulos.

Conclui a leitura do livro em um dia e apesar da rapidez na leitura fiquei bem desapontada com a historia. Desde que li Simplesmente Ana, não consigo me envolver com mais nenhuma historia que a Marina Carvalho escreve e isso é uma lástima já que ela realmente tem um grande talento.

Mesmo que A menina dos olhos molhados não tenha sido um livro para entrar nos meus favoritos, recomendo a leitura, pois pra quem gosta de romance e livros leve, com certeza irá gostar de A menina dos olhos molhados.

A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

Autora: Marina Carvalho
Editora:
Globo Alt
296 páginas
Ano: 2016

Sinopse: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação… Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo.

*Os créditos da imagem utilizada neste post são do site Estante Diagonal

Priscila Belato
the authorPriscila Belato
25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.