Em A menina dos olhos molhados conhecemo Bernardo, um jornalista investigativo, que ama sua liberdade e que, após sofrer por um amor no passado, não sabe o que é ter um romance em sua vida há muito tempo pois vive apenas de pequenos encontros que a noite o proporciona. Acostumado a sempre trabalhar sozinho, após ser obrigado a ser o tutor da nova estagiária do jornal, decide que vai fazer da vida de Rafaela um pequeno rebuliço.

Os capítulos da história são narrados entre o presente e o passado de Bernardo ainda com Valentina (sua antiga namorada) e com isso é possível conhecer o protagonista e entender o porquê de varias atitudes do mesmo. Rafaela é tão cabeça dura e inteligente quando Bernardo,  por mais que seja apenas uma estagiaria, e isso aos poucos vai encantando-o, mesmo que ele negue de todas as formas.

Mas, acima de tudo, quero, como jornalista, apresentar a realidade tal como ela é, para que a sociedade – quem sabe? – resolva tomar partido e pare de encontrar desculpas para não se envolver.

Todo o enredo é baseado no relacionamento dos dois e em como isso vai se desenvolvendo, tanto do lado profissional quanto do pessoal, e fica claro para todos – desde o começo – o que vai acontecer no fim da historia. Não temos nada daquilo que deveria ser ‘aquela surpresa’ que pega o leitor desprevenido. É tudo muito previsível e logo de cara foi possível perceber no decorrer dos primeiros capítulos.

Conclui a leitura do livro em um dia e apesar da rapidez na leitura fiquei bem desapontada com a historia. Desde que li Simplesmente Ana, não consigo me envolver com mais nenhuma historia que a Marina Carvalho escreve e isso é uma lástima já que ela realmente tem um grande talento.

Mesmo que A menina dos olhos molhados não tenha sido um livro para entrar nos meus favoritos, recomendo a leitura, pois pra quem gosta de romance e livros leve, com certeza irá gostar de A menina dos olhos molhados.

A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS

Autora: Marina Carvalho
Editora:
Globo Alt
296 páginas
Ano: 2016

Sinopse: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação… Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo.

*Os créditos da imagem utilizada neste post são do site Estante Diagonal

Priscila Belato

POSTADO POR

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

  • Miriã Mikaely

    Oi, Priscila. Eu li o livro no mês de março e confesso que também esperava muito mais da história. Mas é tudo meio morno, sem grandes acontecimentos, o que me decepcionou bastante.
    Beijo, Blog Leitora Encantada

  • Gislaine Lopes

    Oi Priscila,
    Já ouvi falar de Marina Carvalho e de seus romances que cativam os leitores. A menina dos olhos molhados tem uma plot muito clichê e isso se comprova no decorrer da história. Romance para fazer sucesso tem que ter uma surpresa para evitar que história fique óbvia e sem graça. Apesar desta capa linda não fiquei interessada no livro.

  • Kemmy Oliveira

    A capa é bonita, mas nem mesmo a sinopse me interessou. Acho que tenho um livro da autora na minha lista de desejados, mas com certeza não é esse. Não curto nada que seja muito previsível assim.

  • suzana cariri

    Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie e estou com esse para ler, mas vi alguns comentários que não me animaram muito para começar a leitura, pois o primeiro livro livro não me conquistou, principalmente pelas atitudes dos personagens, mesmo achado que com o lado do Bernardo ainda não irei entender suas atitudes quero ler para poder conhecer melhor esse personagem !!

  • Gikura Viey

    Adorei a historia, e parece que o Bernardo e Rafa vai tendo um romance aos poucos, invés de BOOM eles estão apaixonados hahaah . Isso sem duvidas acho super importante. E acredito que Bernado vai começar pensar diferente, e que não precisa vive fechado só porque o romance anterior não deu certo

  • Ieda Cavalcante

    Oie!
    Também estou na mesma situação que você, desde que li Simplesmente Ana nenhum outro livro da Marina me agradou, acho que ainda falta algo, sempre fica aquela leitura leve demais e previsível.
    É uma pena!
    Bjs!

  • Mayara Xavier

    Que capa linda a do livro. Não sou muito chegada a um romance, mais gostei do livro pretendo ler. Acho que nunca li algo que tenha a ver com passado e presente, deve ser a oportunidade de ler.

  • Alison de Jesus

    Olá, adoro esses livros que intercalam presente e passado, pois é possível ter várias perspectivas da obra, apesar de ser previsível fiquei interessado em ler. Beijos.

  • rudynalvacorreiasoares

    Priscila!
    Já li alguns livros da autora e gostei muito.
    Pena o final ser um tanto previsível, porque tira a surpresa e fica sem grandes reviravoltas, mas como gosto de romances, daria uma chance.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  • jady santos

    Eu curto romance e nunca li nada da autora, mas curti a historia do livro, pretendo ler pois parece ser um estilo que curto de leitura. Valeu pela dica 😉

  • Lara Caroline

    Oi Priscila, tudo bem?
    Não conheço a escrita da Marina, mas tenho muita vontade de ler Amor Nos Tempos de Ouro. Achei bem interessante a premissa deste livro, mas no momento eu não leria.
    Beijos

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries