DestaquesEtc & TalNetflix

Mulheres e Séries: o lado #GirlPower no Entretenimento!

Vamos conversar sobre séries? Ou melhor: vamos conversar sobre a mulher dentro do mundo das séries. Precisamos fechar essa semana bem feminina por aqui e nada melhor do que mostrar o lado #GirlPower em mais um lado da industria do Entretenimento.

Felizmente hoje estamos vivendo uma realidade um pouco modificada e a Netflix é uma das grandes responsáveis por isso. Pra quem não sabe, a Netflix é uma das produtoras que mais tem investido nesse quesito e, como exemplo disso, produziu Jessica Jones, Grace and Frankie, Unbreakable Kimmy Schmidte e várias outras que irão estrear em breve.

Selecionei 4 séries com ótimas histórias, todas representadas por mulheres fortes como protagonistas, pra mostrar por aqui hoje. Acompanho e gosto muito dessas séries e, além disso, tenho um baita orgulho de ser mulher toda vez que me deparo com histórias maravilhosas como essas, levando uma mulher como personagem principal.

Scandal

Gênero: Drama
Temporadas: 6 (em andamento)
Produtora: Shonda Rhimes
Elenco: Kerry Washington, Henry Ian Cusick, Columbus Short, Guillermo Diaz, Darby Stanchfield
Emissora: ABC

Ex-consultora de mídia do presidente dos EUA, Oliva Pope dedica sua vida a proteger e defender as imagens públicas da elite americana. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre a Price & Associates: uma firma composta por advogados e investigadores, chamados para resolver situações que precisam ficar longe da mídia e da curiosidade do público.

Agent Carter

Gênero: Ação/Aventura, Drama
Temporadas: 2 (cancelada)
Produtora: Christopher Markus, Stephen McFeely
Elenco: Hayley Atwell, James D’Arcy, Chad Michael Murray
Emissora: ABC

Anos antes do agente Coulson e da equipe da S.H.I.E.L.D. prometerem proteger aqueles que não podem proteger a si mesmos de ameaças inconcebíveis, havia a agente Peggy Carter, que fez o mesmo juramento, mas em uma época quando as mulheres não eram reconhecidas como tão inteligentes ou fortes quanto os homens.

A série se passa em 1946, quando Peggy tenta se ajustar ao emprego administrativo na SSR (Reserva Científica Estratégica) e à vida de solteira, depois de perder o amor de sua vida, Steve Rogers, o Capitão América. Mas tudo muda, quando um velho conhecido, Howard Stark (Dominic Cooper), é acusado de ter liberado suas armas de destruição em massa no mercado negro. Peggy, a única pessoa em que ele confia, deve localizar os responsáveis, livrar-se das armas e limpar o nome dele. (Dados obtidos no site Minha Série)

Gênero: Drama
Temporadas: 2 (em andamento)
Produtora: Barabra D’Alessandro, Cherien Dabis
Elenco: Priyanka Chopra, Josh Hopkins, Jake McLaughlin, Aunjanue Ellis
Emissora: ABC

Um grupo bastante diversificado de recrutas chegam à base do FBI em Quântico para treinar. Eles são os melhores, mais brilhantes e mais testados, então parece impossível que um deles seja suspeito de ser a grande mente por trás do maior ataque a Nova York desde 11 de setembro.

Lipstick Jungle

Gênero: Comédia, Drama
Temporadas: 2 (cancelada)
Produtora: Candace Bushnell
Elenco: Brooke Shields, Kim Raver, Lindsay Price, Paul Blackthorne
Emissora: NBC

Candance Bushnell, a criadora do fenômeno Sex and the City, tem mais uma série. Sim! As mulheres são novamente o centro das atenções, só que dessa vez são três e elas são poderosas em suas carreiras profissionais. A série é centrada na amizade de Wendy (Brooke Shields), uma executiva da indústria cinematográfica que faz de tudo para conseguir equilibrar sua carreira e o convívio com sua família; Nico, editora-chefe de uma famosa revista de moda, que ambiciona o cargo de CEO da companhia e Victory, uma estilista sonhadora que espera encontrar o homem de sua vida e realizar todos os seus sonhos.

Munidas de muito bom humor, essas três mulheres poderosas mostrarão toda a força da amizade, ajudando-se nas vitórias e derrotas do dia-a-dia e mostrando do que é feita a famosa Nova York.

A verdadeira força de uma mulher não está nos músculos, mas sim na capacidade de fazer uma grande diferença. Mulheres merecem respeito: hoje e sempre. (Betty Cires)

Assim como em todas as áreas do entretenimento, a mulher quase nunca foi retratada como uma pessoa forte, capaz ou de uma forma que não fosse somente sexualizada. Depois de muita luta e entendimento das pessoas, felizmente as coisas começaram a mudar nesse ramo do entretenimento.

Hoje nós podemos acompanhar cada vez mais séries que possuem protagonistas FEMININAS, que mostrem a mulher independente, guerreira e batalhadora. Isso cresce a cada dia que passa, mas engana-se quem pensa que nossa luta terminou: ela mal começou!

Ainda temos muito chão pela frente e muito a mostrar do nosso #GirlPower de cada dia. 😉

Priscila Belato
the authorPriscila Belato
25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.