O universo dos quadrinhos de super-heróis era algo, há anos atrás, taxado para os garotos. A maioria como “coisa de menino”, aff. Até que em 8 de dezembro de 1941 nos Estados Unidos uma personagem com o nome de Diana Prince foi apresentada a este universo como a Mulher Maravilha causando uma grande mudança e revolucionando a história dos HQs.

Logo após Mulher Maravilha as duas maiores empresas de super-heróis, Marvel e DC Comics lançaram diversas outras como Supergirl, Viúva negra, Capitã Marvel, Batgirl, entre outras. Desde então, duas barreiras foram destruidas. A primeira de que as mulheres são sim capazes de exercer força, de serem inteligentes e salvar o mundo e a segunda é que não há nenhum mau em garotas que gostam de ler quadrinhos. Ambos os universos de DC Comics e Marvel estão fazendo maior sucesso com suas franquias nos cinemas do mundo inteiro e como há um enorme público envolvido começou a preocupação de diversificar as personagens. Colocar mais heroínas, negros e enfim quebrar o tabu de que heróis são apenas os homens bonitões (nada contra óbvio, mas precisamos de que todos ganhem igualmente seu espaço não é mesmo?).

O problema é que até agora só tem um filme solo de super heroína pronto que é o da Mulher Maravilha (lançará este ano a propósito <3). Tem o seriado da Supergirl, mas nada da DC colocar ela na franquia da Liga da Justiça. E a Marvel prometeu o filme da Capitã Marvel, que aliás está na franquia de Os Vingadores, mas até agora nem cheiro do negócio sair.
Mas tirando este pequeno estresse a gente fica aqui na torcida pra nós mulheres sermos cada vez mais bem representadas, ainda mais como figuras fortes e imbatíveis que é isso que a gente é meu povo!

Marvel, cadê o filme da Viúva Negra? A mulher tem uma p#$%a participação nos filmes e NÃO TEM SEU FILME SOLO.

Então pessoas é isso que eu queria passar um pouco do que eu sei deste mundo mara que tanto amo e tentar mostrar porque é tão importante ter mulheres dentro deste mundo que é pra menina também sim! E eu que explico tudo o que acontece nos filmes pro meu namorado hahaha.

POSTADO POR

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • suzana cariri 31 de março de 2017

    Oi!
    Eu também tenho esse problema com a Marvel, nossa eles tem uma personagem como a Viúva Negra que abre um universo de possibilidades de historias tanto passado como futuro e explorado esse lado dela de bem, mal e a espionagem que é algo no qual ela e especialista, ainda mais com a Scarlet como atriz e eles simplesmente não trazem nem um filme dela. Mas espero que assim como a Mulher Maravilha trouxe esse espaço para as mulheres na HQ, ela acabe trazendo para os filmes também e eles finalmente façam um filme da Viúva Negra !!

  • Ieda Cavalcante 29 de março de 2017

    Oiee!
    Concordo contigo, as heroínas tem uma pu** participação nos filmes e em salvar nosso planeta dos malvados, mas filme solo que é bom, nada.
    Gostaria muito de um da Viúva Negra, a Scarlet é uma super atriz, sou louca por ela e todo seu poder.
    Bjs!

  • Mayara Xavier 29 de março de 2017

    Filmes e series da DC são um dos meus favoritos, assisti algumas de suas series. Acho que a Viuva negra tem que ganhar um filme, todos os outros tem e a historia dela é um tanto curiosa.

  • Kemmy Oliveira 14 de março de 2017

    Assisti a um vídeo ontem que dizia “if you can see it, you can be it” e isso é muito real, pois quando nos sentimos representadas nos sentimos importantes, especiais, capazes de fazer qualquer coisa!
    Achei que o filme da Mulher Maravilha já tinha estreado mas enfim, realmente precisamos de um filme solo para a Viúva Negra!
    Naaaaada contra os bonitões em suas fantasias justinhas, claro (heheheheh) mas precisamos de mais representatividade para as super heroínas (e que não sejam hipersexualizadas, pelo amor de Jesus!)

    Duas Leitoras – no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

  • jady santos 14 de março de 2017

    Amo os filmes e series da Marvel e da DC, são incríveis, amo muito. Tambem acho que deveriam fazer logo o filme da Viuva Negra, fala serio, fizeram de quase todos e só não fazem dela, queria tanto saber sua historia contada em filme. Amei o post. E amo a Super girl a serie é D+

  • Gikura Viey 12 de março de 2017

    Estou querendo que Marvel faço logo filme da Viúva Negra, poxa, passou da hora. Nas participação dela nos filmes é simplesmente maravilhosa, forte, luta pra caramba. Como não gosta dessa personagem?? Espero que eles façam filme sobre a historia dela logo

  • Gislaine Lopes 12 de março de 2017

    Oi Gabriela,
    Sou muito fã de da Marvel e da DC e estou na espera de vermos mais super-heroínas recebendo seus devidos reconhecimentos. Quero que seja feito um filme da Viúva Negra, pois é óbvio que ela tem muita história para contar. Estou ansiosa pelo filme da Mulher Maravilha, quero conhecer sua história e acompanhar a trajetória dela para se tornar a tão conhecida guerreira. Mas mesmo com todas as as heroínas criadas e suas famas, ainda há uma certa ressalva em dar destaque a elas. O preconceito ou até mesmo o machismo (pois tem machismo sim envolvido) ainda se encontra muito presente na sociedade e fazer as pessoas aceitar a igualdade é muito difícil na maioria dos casos!!

  • Lara Caroline 12 de março de 2017

    Oi Gabi, tudo bem?
    Eu não sei porque, mas não gosto de nada relacionado a super-heróis, sei lá não consigo me interessar. O mais próximo de pessoas com super poderes que eu gosto são dos X-Men, que eu amo de paixão, e claro que a minha personagem favorita é uma mulher. Fico feliz que as mulheres estejam ganhando espaço neste universo, mas acho que isso poderia ter um destaque maior.
    Beijos

  • Alison de Jesus 11 de março de 2017

    Olá, é incrível como encontramos o machismo nos lugares mais inusitados, até nos quadrinhos. Que bom que a mulher conquistou seu espaço nesse cenário afinal quem reina nos filmes/revistas da Marvel e DC são sempre as super-heroínas. Beijos.

  • rudynalvacorreiasoares 11 de março de 2017

    Gabriela!
    Concordo! Como protagonistas são poucos, mas se observarmos o ‘por trás’ dos nossos heróis, em qualquer das franquias, sempre há uma mulher forte que auxilia ou impulsiona seus protagonistas, concorda?
    Bom final de semana!
    “A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.” (Leon Tolstoi)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

  • Últimas Resenhas