Etc & Tal

As heroínas também tem seu espaço

O universo dos quadrinhos de super-heróis era algo, há anos atrás, taxado para os garotos. A maioria como “coisa de menino”, aff. Até que em 8 de dezembro de 1941 nos Estados Unidos uma personagem com o nome de Diana Prince foi apresentada a este universo como a Mulher Maravilha causando uma grande mudança e revolucionando a história dos HQs.

Logo após Mulher Maravilha as duas maiores empresas de super-heróis, Marvel e DC Comics lançaram diversas outras como Supergirl, Viúva negra, Capitã Marvel, Batgirl, entre outras. Desde então, duas barreiras foram destruidas. A primeira de que as mulheres são sim capazes de exercer força, de serem inteligentes e salvar o mundo e a segunda é que não há nenhum mau em garotas que gostam de ler quadrinhos. Ambos os universos de DC Comics e Marvel estão fazendo maior sucesso com suas franquias nos cinemas do mundo inteiro e como há um enorme público envolvido começou a preocupação de diversificar as personagens. Colocar mais heroínas, negros e enfim quebrar o tabu de que heróis são apenas os homens bonitões (nada contra óbvio, mas precisamos de que todos ganhem igualmente seu espaço não é mesmo?).

O problema é que até agora só tem um filme solo de super heroína pronto que é o da Mulher Maravilha (lançará este ano a propósito <3). Tem o seriado da Supergirl, mas nada da DC colocar ela na franquia da Liga da Justiça. E a Marvel prometeu o filme da Capitã Marvel, que aliás está na franquia de Os Vingadores, mas até agora nem cheiro do negócio sair.
Mas tirando este pequeno estresse a gente fica aqui na torcida pra nós mulheres sermos cada vez mais bem representadas, ainda mais como figuras fortes e imbatíveis que é isso que a gente é meu povo!

Marvel, cadê o filme da Viúva Negra? A mulher tem uma p#$%a participação nos filmes e NÃO TEM SEU FILME SOLO.

Então pessoas é isso que eu queria passar um pouco do que eu sei deste mundo mara que tanto amo e tentar mostrar porque é tão importante ter mulheres dentro deste mundo que é pra menina também sim! E eu que explico tudo o que acontece nos filmes pro meu namorado hahaha.

Avatar About Author

Gírias cariocas com aquelas boas manias paulistanas. Um toque único de cada livro lido, cada série assistida, cada filme lembrado.. um conjunto de memórias, de lembranças boas a serem compartilhadas.