Etc & Tal

As heroínas também tem seu espaço

O universo dos quadrinhos de super-heróis era algo, há anos atrás, taxado para os garotos. A maioria como “coisa de menino”, aff. Até que em 8 de dezembro de 1941 nos Estados Unidos uma personagem com o nome de Diana Prince foi apresentada a este universo como a Mulher Maravilha causando uma grande mudança e revolucionando a história dos HQs.

Logo após Mulher Maravilha as duas maiores empresas de super-heróis, Marvel e DC Comics lançaram diversas outras como Supergirl, Viúva negra, Capitã Marvel, Batgirl, entre outras. Desde então, duas barreiras foram destruidas. A primeira de que as mulheres são sim capazes de exercer força, de serem inteligentes e salvar o mundo e a segunda é que não há nenhum mau em garotas que gostam de ler quadrinhos. Ambos os universos de DC Comics e Marvel estão fazendo maior sucesso com suas franquias nos cinemas do mundo inteiro e como há um enorme público envolvido começou a preocupação de diversificar as personagens. Colocar mais heroínas, negros e enfim quebrar o tabu de que heróis são apenas os homens bonitões (nada contra óbvio, mas precisamos de que todos ganhem igualmente seu espaço não é mesmo?).

O problema é que até agora só tem um filme solo de super heroína pronto que é o da Mulher Maravilha (lançará este ano a propósito <3). Tem o seriado da Supergirl, mas nada da DC colocar ela na franquia da Liga da Justiça. E a Marvel prometeu o filme da Capitã Marvel, que aliás está na franquia de Os Vingadores, mas até agora nem cheiro do negócio sair.
Mas tirando este pequeno estresse a gente fica aqui na torcida pra nós mulheres sermos cada vez mais bem representadas, ainda mais como figuras fortes e imbatíveis que é isso que a gente é meu povo!

Marvel, cadê o filme da Viúva Negra? A mulher tem uma p#$%a participação nos filmes e NÃO TEM SEU FILME SOLO.

Então pessoas é isso que eu queria passar um pouco do que eu sei deste mundo mara que tanto amo e tentar mostrar porque é tão importante ter mulheres dentro deste mundo que é pra menina também sim! E eu que explico tudo o que acontece nos filmes pro meu namorado hahaha.

10 mar, 2017

Posts relacionados