Review de Séries

Riverdale

Riverdale é a nova série da CW que ao que todos dizem, vem para ocupar o buraco que  The Vampire Diaries e Gossip Girls deixou nos nossos corações, ela é baseada em uma série de HQ’s lançados em 1942 “The Archies”, aqui no Brasil essa historia não é muito conhecida, porém em vários países é um verdadeiro sucesso.

Diferente de muitas séries da Cw em Riverdale, encontramos apenas pessoas e historias “normais” nada de super poder ou atividade paranormal, somente “gente estranha em uma festa esquisita” se é que me entendem.  Toda a trama é baseada no dia a dia dos personagens em uma cidade pequena norte-americana.

O personagem principal assim como nos HQ’s é Archie Andrews um ruivo lindo, que faz parte do time de futebol do colégio, mas que tem como sonho verdadeiro ser músico. Além dele temos Betty Cooper, vizinha e melhor amiga de Archie, e que como já podia ser de se esperar tem sentimentos pelo garoto. Sua irmã era namorada de Jason, ele é o motivo pela vida de todos começar a ser olhada mais a fundo e segredos serem revelados.

Veronica Lodge acabou de se mudar de Nova York e de cara se mostra interessada em Archie, porém ao conhecer melhor Betty decide deixar esse desejo de lado e focar na amizade com a garota. E também temos Cheryl Blossom, irmã gêmea de Jason e garota popular/líder das cheerleaders/ monstro da escola?.

Logo nos primeiros segundos de série presenciamos a morte de Jason Blossom, aparentemente morto no rio e com isso a cidade inteira fica de luto, como se trata de uma cidade com poucos habitantes tudo começa a girar em torno disso e aos poucos a historia vai mostrando que pode não ter sido um acidente como sua irmã Cheryl contou.

Por ser comparada a Gossip Girl e The Vampire Diaries, achei que poderia ser muita presunção dos diretores, pois são series de tremendo sucesso, mas conforme vamos assistindo aos episódios e vendo as criticas que surgem percebemos que pode sim virar um grande sucesso na emissora.

Aqui no Brasil a série é transmitida pela Waner com dois episódios já liberados, e sou sincera ao dizer que basta apenas um para ficar viciada e começar a criar varias teorias sobre o que realmente aconteceu em Riverdale.

Fora tudo isso, queria comentar que achei a fotografia da série uma coisa única e com beleza em detalhes que faz com que a cidade tenha um tom realmente meio obscuro! Todo elenco da trama é ótimo e belíssimo, e a série ainda conta com várias participações de atores já conhecidos do público.

Ainda não se convenceu a assistir essa série? Então segue seis motivos que com certeza irão te fazer correr para tv e assistir

 Cole Sprouse está de volta, para nossa alegria
Josie and the Pussycats e uma trilha sonora original incrível
 KJ Apa 
 Mistério (sinônimo de muitas teorias) 
 Girl Power 
 Muita desconstrução 

 

25 fev, 2017
Priscila Belato

Posts relacionados