Vídeos

A GERAÇÃO DO ‘MIMIMI’

Hoje resolvi sair da caixinha, me posicionar fora da curva e falar sobre algo que vem me incomodando um tanto nos últimos tempos. Gravei um vídeo em cima de um texto de minha autoria, sobre a Geração MIMIMI e todas as suas problematizações.

Espero que gostem, que se identifiquem (ou não.. vai saber) e confiram o texto na íntegra logo abaixo. 🙂

Afinal.. qual é o real problema das pessoas?

“- Seu cabelo não presta, está comprido demais ou, talvez, curto de menos. Cabelo liso? Já era. Cachos são a mais nova tendência.
– Já se matriculou no CrossFit? É bom correr ou você vai ficar pra trás e o sedentarismo irá te consumir. Nossa, você não sabe viver!
– Não vejo você tirar fotos e muito menos postar no seu Instagram.. sua auto-estima deve estar na sola do sapato, coitada.
– O que?! Você não é adepta as bebidas e não curte encher a cara até trocar os pés e não se lembrar de mais nada?
– Ah, mas a balada sertaneja não pode faltar, certo? Pra quando vai ser? .. não vai? Quando é que você vai começar a viver? Acorda menina!”

Dançar não te faz um lunático que vive em outro planeta. Ler não te torna um solitário que busca refúgio dentro de livros, dentro de outros mundos. Se exercitar não te torna um maníaco compulsivo e obsessivo pela perfeição e, não se exercitar não te torna um sedentário que não sabe o que “realmente é bom pra vida“. Teu cabelo não vai definir quem você é: você pode se jogar e ser uma pessoa diferente a cada dia. Tirar fotos e preencher teu feed do Instagram muitas vezes não vai preencher o vazio da tua alma, assim como foto alguma pode representar toda a imensidão de um momento na sua vida.

As pessoas andam tão ocupadas sendo “Senhores da Vida” alheia que, em algum momento, acabam se esquecendo do que realmente importa: viver, sentir, amar, fazer, acontecer, agradecer e, acima de tudo, SER.

(Michelle Felippelli)

Michelle Felippelli
27 anos, fotógrafa e publicitária formada e uma completa bookaholic. Sou exatamente ao pé da letra o significado de Agridoce: amarga e doce. ;) Junto com a Priscila sou fundadora do Portal Garota Agridoce, além de ser administradora, colunista e social media por aqui.