Livros / Resenhas de Livros

Princesa das Águas

Arielle Botrel é uma garota de 16 anos, que já é conhecida por ser a “Princesa das Águas”. Ela é filha de um grande nadador e de uma famosa cantora, que morreu ao Arielle nascer e, por este motivo, ela se sente completamente culpada, decidindo seguir a carreira do pai pois não aguentava ver o choro dele toda vez que ela começava a cantar em casa. Mesmo sendo apaixonada por nadar e competir, ela se sente presa e incompleta, seu pai e seu treinador colocam muita pressão sobre ela e a mídia também não deixa por menos, publicando e inventando mentiras, o que dificulta cada vez mais com que seu pai a libere para se divertir e aproveitar a vida.

Faltando alguns meses para o inicio das olimpíadas, Arielle acaba viajando à Suíça para uma competição e, após realizar todos seus compromissos, ela resolve ir a uma festa dada pelos patrocinadores do evento para todos os atletas. O problema é que, como sempre ela foi sem a permissão do seu técnico, as chances de dar alguma coisa errada eram bem grande.

Por estar sozinha em um lugar, que apesar estar repleto de pessoas do mesmo ciclo de vida do dela, Arielle acaba se vendo fascinada por um cachorrinho muito fofo e ao olhar para seu dono tem aquele momento de impacto: amor a primeira vista. Após alguns acontecimentos ela acaba salvando Erico de se afogar na piscina e para mantê-lo acordado até esperar seu treinador chegar para ajudá-la com a situação, Arielle acaba cantando a pedido do garoto.

No dia seguinte ela descobre que Erico é um famoso jogador de tênis e que se encontra bem. Algumas noticias começam a pipocar em meio a impressa e o garoto afirma ter sido salvo por uma sereia, mas por ter batido a cabeça não consegue se lembrar do rosto dela e nem sobre o que conversaram, a única coisa que se lembra é da garota cantando para ele .

Obedecendo as ordens do seu treinador para não revelar que a tal sereia misteriosa é ela, Arielle decide que tem que voltar a seguir sua vida e focar no treinamento para as olimpíadas, que estão cada vez mais perto, porém.. não consegue tirar o tenista da cabeça.

Até então o livro já é ótimo de se ler por ter uma narrativa leve e super gostosa. Com o inicio da Semana da Gincana Olímpica a história fica cada vez melhor e conseguimos conhecer melhor nossa personagem principal. Para nós leitores e todos que estão de fora, percebemos que ela tem um coração enorme e não consegue enxergar as pessoas que estão ao seu redor tentando fazer mal. Que ingênua..

Quando ela cantou foi como voltar pra casa. Embora eu já estivesse em casa.

Toda essa Coleção das Princesas escrita pela Paula Pimenta está simplesmente incrível! Gostei muito de todos os livros mas como minha princesa favorita sempre foi a Ariel, o “Princesa das Águas” me cativou ainda mais.

Tenho muito receio com histórias reescritas pois a chance de que a essência se perca é grande, porém a Paula conseguiu, não só em Princesa das Águas mas em todos da Coleção, manter o toque de magia sem ter magia, manter o romantismo sem ser algo meloso e o melhor: conseguiu com que as personagens realmente nos lembrassem as princesas sem serem princesas.

Um romance de Conto de Fadas mas com aquele toque de modernidade, uma historia com reviravoltas e muitos momentos de suspiros.. com certeza a doçura dessas páginas vai te conquistar.

Princesa das Águas

Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 367
Compre aqui: Amazon

Sinopse: ‘Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo… Aquele tom exato em que o verde se torna azul.” Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo… E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle – sem uma única palavra – vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?’

Avatar About Author

25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.