Etc & Tal

Ainda estou aqui..

Fui naquela festa, igual a todas as outras, pelo mesmo motivo que estou saindo todo final de semana: pra tentar não pensar em como você deve estar feliz, provavelmente deitado ao lado dela, fazendo aquelas suas gracinhas, dando toda sua atenção do mundo pra ela, enquanto eu estou aqui, com você na mente e aquela esperança de que um dia tudo vai mudar.

Mais uma vez todos perguntam de você pra mim, me contam conversas que tiveram contigo onde fui o assunto principal e, de novo, me encho de esperança. Me dizem que talvez você apareça na festa e então não consigo parar de olhar para os lados e te procurar, sabendo que se você chegar vai fazer da festa, sem graça, uma noite incrível. Não te vejo na festa e fico a noite ao lado da sua irmã. Você me bloqueia no whatsapp novamente sem nenhum motivo e sei que esta indo encontrar com ela. Me contenho para não chorar mais uma vez, em mais um festa.

Acho melhor ir dormir porque sei que pelo menos nos meus sonhos podemos ser só eu e você, mas a mente é traiçoeira; sim, você esta comigo a noite toda mas não eram sonhos, pra mim foram todos pesadelos e, em um momento de fraqueza aonde só precisava de um abraço seu, você me virou a cara e me ignorou completamente. Em outro momento, você prefere acreditar em algo mentiroso que as pessoas dizem do que ao menos me escutar.

Acordo chorando e, mesmo sabendo que foi só um pesadelo, doeu tanto ver meus maiores medos acontecerem e parecerem demasiadamente reais; não poder ter você quando eu preciso, não poder contar meus medos, não poder te abraçar, não ter sua confiança, ou melhor, ver mais uma vez você escolher outra pessoa a mim.

Já falei tantas vezes e tem pessoas que dizem que falei demais, que não devo dizer outra vez, mas EU TE AMO e é contigo que eu me vejo daqui a muitos anos, é você que eu quero que embarque nas minhas loucuras de fugir e viajar o mundo todo, é você que me vem a mente quando escuto aquela musica ¨Eu, você, dois filhos e um cachorro..¨, e olha que você sabe que nunca tive o sonho de casar, de ter filhos, de estar com uma pessoa pra sempre.

Assim como você, eu já sofri pra caramba na vida. Obviamente você, por ser mais velho, pode ter passado por algumas coisas a mais, porém sempre digo que dor de amor é igual pra todo mundo. Quando isso aconteceu na minha vida, me fechei pro mundo e fiquei anos fugindo de tudo e de todos; ai, de repente, você apareceu e derrubou todos os meus muros com a facilidade de quem está começando um novo livro.

Você não sabe o quanto isso foi assustador pra mim. Nunca te contei porque achei que era muito cedo e imaginei que teríamos mais tempo pra nós, mais tempo para contar todos meus medos e receios; porém, toda vez que você aparecia pra me ver, quando me ligava durante o dia de surpresa, quando se mostrava interessado e preocupado comigo eu realmente passei a ficar assustada e sem saber o que fazer. O medo de que você só estivesse brincando comigo, medo de que fosse tudo por causa de sexo, medo de que a qualquer momento você poderia simplesmente ir embora, estava grande.

De repente, me vi em um quarto de motel contigo, um lugar que eu odiava mas que, naquele segundo, se tornou muito importante pra mim ter a coragem de dizer que me via namorando contigo, te pedir pra não me machucar e escutar que você estava feliz comigo como não se sentia a muito tempo; escutar que eu fiz renascer um sentimento que você não imaginava que ainda existia dentro de você depois de tudo que passou e tudo isso olhando nos meus olhos, sentindo o quanto cada palavra era real.. isso fez meu coração se entregar por completo pra você.

Recebi muitas promessas Você me fez acreditar que eu poderia sim ser feliz de novo e é por esses e outros motivos que eu não consigo desistir de nós. Como me disseram: dar conselhos é fácil, dizer o que a pessoa deve fazer ou sentir é simples mas só nós sabemos como esse sentimento é forte, só eu sei as coisas que escuto de você, como receber um “bom dia“, um “estou com tantas saudades“, e “nossa você estava tão linda“, faz bem pra mim.

Gostaria muito que minhas palavras fossem o suficiente pra te fazer largar tudo e ficar comigo. Você sabe que estou e quero estar sempre do seu lado pra qualquer coisa, sabe o carinho e o cuidado que tenho contigo, mas, infelizmente, é só isso que posso fazer.

Você tem seus motivos que, apesar de não entender e não aceitar, eu respeito. Só quero pedir pra que você não desistar de nós; não me deixe andar por ai desnorteada, imaginando que você não vem mais. Não deixa de ser meu ombro amigo e porto seguro, porque você sabe que pra você eu vou sempre estar aqui. Amar alguém de verdade é difícil e dói não poder estar junto sabendo que é isso que os dois querem. É complicado ouvir “o quanto nós ficamos lindos juntos” das pessoas e é pior ainda escutar “que você não me ama, porque se amasse estaria ao meu lado“. Acredito e sempre acreditei em tudo que você me disse, e não tenho motivos pra pensar ao contrário. Você sabe que pode ser que uma hora eu canse de ser colocada em segundo plano, mas eu ainda estou aqui e ainda não quero ir embora; então, por favor, só me mostra que ainda se preocupa e que ainda sou importante pra você.

Pra muitos pode soar como um texto de alguém que não superou um fim de relacionamento. Pra mim, não; porque sei que nossa historia não chegou ao fim e acredito que Deus sempre tem um propósito quando coloca pessoas na nossa vida. Então, os nossos momentos juntos de carinho e cumplicidade me mostram que não é hora de partir ainda.

                        “Reparo em seus traços, refaço meus passos, e sei que meu mundo é você. Mudou minha vida, curou minhas feridas, sem mesmo dizer o porquê”

                                   Reviso meus planos – Maneva

12 set, 2016
Priscila Belato

Posts relacionados