Se você acha cruel um amor entre um casal terminar por conta de um câncer, imagine perder sua melhor amiga por conta dele? Imaginou? Triste, né? O filme que vou indicar hoje é uma obra original (por mais que tenha virado moda colocar o câncer em tudo que é filme), que tem o poder de tocar a sua alma enquanto estão exibindo os créditos finais, mas, eu adianto, não espere somente por mais um dramalhão mexicano pois Já estou com Saudades vai te surpreender.

JÁ ESTOU COM SAUDADES

Direção: Catherine Hardwicke
Elenco: Amy Clare Beales, Anjli Mohindra, Charlotte Hope, Charlotte Ubben, Dominic Cooper, Drew Barrymore e outros.
Fotografia: Elliot Davis
Gênero: Comédia Dramática
Produção: Christopher Simon
Roteiro: Morwenna Banks

Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Em Já estou com Saudades, a atriz Drew Barrymore interpreta, de forma brilhante, a personagem Jess: uma mulher sem muitas ambições, que mora em uma casa flutuante (casa-barco) com o namorado, que trabalha em uma horta comunitária, que é super dedicada as pessoas que ama e que deseja mais todo que tudo ter um filho. Por outro lado, Toni Collette vive a divertida Milly, que diferentemente de sua amiga, mora uma casa colônia moderna, tem uma carreira de sucesso, um marido extremamente apaixonado e compreensivo, e um casal de filhos.

já estou com saudades o filme netflix garota agridoce

O longa-metragem inicia com a personagem da atriz Drew Barrymore narrando de maneira leve, envolvente e detalhada como ela conheceu a personagem da atriz Toni Collette, como ambas se tornaram melhores amigas ainda no período escolar, como foi que dividiram um beijo, como foi para ela assistir sua amiga se casando e se tornando mãe e, principalmente, como foi descobrir que sua melhor amiga estava com câncer de mama enquanto finalmente descobria que havia conseguido engravidar.

já estou com saudades o filme netflix garota agridoce 1

A obra segue alternando momentos de extremas euforias com momentos densos, com Milly questionando alguns pontos de sua vida que fazem com que seu casamento sofra, enquanto Jess se prepara para a chegada de seu bebê – o que faz com que seu namoro fique ainda mais forte. Obviamente essa alternância acaba deixando as coisas meio estranhas entre as duas pois de um lado temos os hormônios da gravidez e do outro temos o câncer.

já estou com saudades o filme netflix garota agridoce 3

NOTAS SOBRE O FILME & CONSIDERAÇÕES FINAIS

Quando você tem uma amizade de anos bem consolidada + uma gravidez + um caso de câncer no mesmo filme, é certo esperar diversos tipos de momentos: altas gargalhadas, momentos de cumplicidade, momentos emocionantes e muita choradeira, por exemplo, e isso é o que faz com que a empatia seja o primeiro sentimento que transborde em você. As emoções são tão a flor da pele que se torna muito fácil, ao assistir esse filme, pensar que isso poderia acontecer com seu vizinho, ou até mesmo com você e sua melhor amiga; e é ainda mais fácil de ser assistindo quando as fraquezas e os medo que nós, seres humanos, temos quando sentimos/estamos sobre pressão são relatadas sem receberem ‘maquiagem’, como é o caso em Já estou com Saudades.

– Não! Eu não morri ainda. Então, vamos brindar a isso!

Esse filme não é mais um romance dramático clichê, nem uma releitura banal de A Culpa é das Estrelas. Por mais que sua tipografia seja a mesma da adaptação de John Green, ele está bem longe disso! Esse filme mexe com nossas estruturas físicas, mentais e psicológicas e, por isso, vale muito a pena ser assistido.

Ah, só mais uma coisa: Eu Já estava com Saudades de vocês. <3

POSTADO POR

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

  • Pryscilla Shiraisi

    Eu li A Culpa é das Estrelas, gostei do livro na primeira lida mas não me assisti o filme pela narrativa simples e previsível. Depois desta resenha, me parece infinitamente melhor que ACEDE. Apesar disso acho que não o verei porque não gosto de drama mas se por ironia do destino alguém colocar para eu assistir, assistirei. Grata pela recomendação!

  • Catarina Herrera

    Drew Barrymore melhor atriz <3

  • Simone almeida

    Amo os filmes que a atriz Drew Barrymore faz,sempre são maravilhosos.Tinha visto o trailer deste filme mas não cheguei a ver o filme.É triste ver a pessoa que vc ama doente,principalmente aquele que esta presente sempre.

  • Beatriz Carvalho Pontes

    Gostei do post, adoro esses filmes/histórias que contam dois lados extremos, enquanto uma está tendo um bebê, a outra está com câncer, acho que vou me emocionar bastante assistindo a esse filme! Obrigada pela recomendação!!

  • Juliana Camila

    Eu também não senti muita atração por A Culpa é das Estrelas, achei o filme/livro bem básico. Mas amei a recomendação do filme, apesar de eu ser bem chorona e ter certeza que chorarei litros!

    • Sim, você chorará litros. Se for tão chorona quanto comentou.. é fato, ok? Não se assuste! HAHAHA MAS, ao mesmo tempo, você vai se apaixonar, dar boas gargalhas e se emocionar em níveis extremos com essa história. Ela é simplesmente maravilhosa e, se tiver a oportunidade de assisti-lo logo: assista. ?

  • ThamaraRibeiro

    lindo filme… um amorzinho

  • Viviani Nogueira

    Eu li ”A Culpa É Das Estrelas” de tanto que falaram e embora seja uma história bonita e tals, não achei tudo isso que falavam, é MUITO clichê/previsível, nem fiquei com vontade de ver o filme .. O que fez eu me interessar por esse ”Já Estou Com Saudades” é que a história não é romance e também não é completamente drama, é muito fácil de sentir empatia com esse filme pq todo mundo tem uma melhor amiga e eu nem imaginaria como seria se eu tivesse que passar por algo do tipo!

    • Com certeza, Vi! Nossa, você disse tudo. Sério.
      Eu li e assisti ‘A culpa é das estrelas’. Detestei o livro mas gostei do filme.
      O que me chamou a atenção foi realmente a review da Ju aqui no blog. Até então eu só roletava os sliders da Netflix, me deparava com ele por ali e passava a diante. Foi o ponto de vista dela que me chamou a atenção e, ao assistir, consigo enxergar o mesmo que você: um filme bem interessante por conta do enredo. Não é clichê. Não é batido. Não é nada normal, nada que estamos acostumados a assistir por aí.
      Ele me arrebentou bonito ao assistir e, ainda assim, me ganhou por completo! ?

  • Isabela Costa

    Este filme é incrivel

    • É maravilhoso, emocionante, intenso e super realista. Nem preciso comentar que, depois de ler a review da Ju, me acabei de chorar ao assistir, né? De partir o coração, mas, ao mesmo tempo, super encantador e engraçado em certos momentos! ?

Últimas Resenhas
Últimos Filmes
Últimas Séries