jul 23, 2016

REIGN

Nos últimos meses percebi o poder que uma indicação tem e me entreguei para diversas séries e filmes por indicação de amigos; uma das séries indicadas foi Reign. Sempre me deparava com a chamada de Reign nos cards do Netflix ou lia um comentário ou outro na timeline do Twitter, mas nunca tive vontade de assistir, até o dia que minha irmã começou assistir, viciou e ficou que nem uma doida repetindo que eu precisava começar a assistir.

reignsegundatSinopse: Reign conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis (Toby Regbo), e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas.

Com roteiro assinado por nomes como Laurie McCarthy, Charlie Craig e David Babcock, Reign é uma série de época/suspense da CW. Conta atualmente com 3 temporadas completas e contrato renovado para a 4ª temporada, com previsão de estreia para esse segundo semestre de 2016.

Fiquei meio desconfiada e receosa com essa série. Confesso que não foi do dia pra noite que resolvi dar uma chance e o fato de amar enredos de época ajudou bastante. Reign me encantou de primeira e assisti a primeira temporada tão rápido que senti que precisava compartilhar com todos vocês, além de indicar com nota máxima e contar um pouco mais sobre esse mundo incrível.

É impossível não se encantar a primeira vista com essa série,; primeiramente com os figurinos, o elenco e as paisagens. Tudo é exageradamente lindo. Creio que essa é uma das coisas que mais me chamam atenção em séries de época, já que retratam a realeza, e toda aquela ostentação fora do comum bem típica da época.

figurinos série reign cw séries garota agridoce

Mesmo com um enredo voltado para o público teen – como quase todas as séries da CWReign possui um drama até que forte e algumas cenas bem quentes. O ponto alto da série, a principio, é justamente descobrir se Marynossa protagonista – vai ou não se casar com o príncipe Francis; porém, conforme a série vai passando, você se apega historia de outros personagens e o foco se dispersa. Como  ficamos no meio disso? Completamente viciados e querendo saber cada vez mais sobre eles.

A série é ambientada na Corte Francesa, por volta do século XVI e conta a história real da Rainha Mary. Vale ressaltar que o elenco foi todo muito bem escolhido e as atuações estão impecáveis! A tensão fica por conta da luta de Mary pela coroa, o romance por conta de um triângulo amoroso e o suspense por conta das situações nas quais a coroa pode custar muito mais do que uma posição/status na vida de Mary.

reign personagens mosaico serie cw netflix garota agridoce

Ao ler a sinopse é fácil pensar que essa é mais uma das séries que tratam somente de amor, só que não.. não mesmo. Por trás de todas as decisões e jogos que ocorrem em cada episódio, vamos testemunhando um equilibrado vai e vem de cadeira no trono da França e, posteriormente, acontecimentos que podem mudar da Escócia até a Inglaterra.

The_Michaelmas_BanquetteComo já comentei, os personagens secundários dão um show a parte! Todos são importantes e devidamente inseridos na trama. Diferente de varias séries, Reign soube realmente aproveitar a história de todos eles, tanto que muitas vezes acabamos mais preocupados com uma dama de companhia de Mary do que com a própria Rainha.

Reign é uma série que todos aqueles que gostam de romance, jogos políticos, enredos de época, tensão e  todo o mundo de conflitos que ronda a realeza vão se surpreender e gostar bastante. Se você é assinante do Netflix: se jogue agora mesmo! Por lá temos as 2 primeiras temporadas disponíveis. 😉

POSTADO POR

confira os posts relacionados

Comente via Facebook

Comente com o WordPress

  • Willian Henrique 26 de setembro de 2016

    A série parece mesmo boa!
    Série de época é demais ^^

  • Rita de Cássia 23 de agosto de 2016

    Euuuuuuuuu amo muito cara essa série. Estou na terceira temporada e simplesmente amo. Bash e o Francis são meus amorzinhos do coração. Ahhhhhhhh lindos e perfeitos.

  • Suelenalves 22 de agosto de 2016

    Já comecei a assistir a série e gostei bastante, mas eu tenho um defeito: Nunca termino nada, principalmente séries. Parei no episódio 14 e não consigo passar. Entretanto, a série é sim muito boa, explora muita coisa que eu AMO, ainda terminarei essa série, quem sabe nas férias hahaha
    Adorei a resenha, instiga a quem nunca viu a assistir e a pessoas como eu, voltar a ver *-*

  • Pryscilla Shiraisi 12 de agosto de 2016

    Já havia visto no catálogo da Netflix mas como você disse, a mim era só mais uma história de amor. Me lembrou aquela saga de livros, A Seleção, que até hoje não me despertou nenhum interesse que me fizesse ler. Um pouco de GOT também. E já é tanta série/anime atrasado que nem me passa pela cabeça começar a assistir essa haha mas despertou levemente meu interesse.

  • Simone almeida 6 de agosto de 2016

    Já tinha ouvido falar sobre esta série,não tive oportunidade de ve-la ainda infelizmente mas quando eu terminar minha maratona de Big Bang vou começar.O que mas gostei sobre esta série é que se passa em uma época muito distante, com outros costumes…

  • Beatriz Carvalho Pontes 31 de julho de 2016

    Assisto essa série, já estou na segunda temporada!! É muito boa, principalmente para quem gosta de história!! Amei a indicação!!

  • M4rpheus 27 de julho de 2016

    Interessante… não sou tão fã da França como da Inglaterra da mesma época, mas vejamos se gostarei da série. 🙂

  • ThamaraRibeiro 27 de julho de 2016

    série maravilhosa… as roupas… lindas… estou na 2 temporada… e tá tudo encantador

  • Luana 27 de julho de 2016

    Eu AAAMO essa série.. É exatamente como você falou: as roupas, os cenários e toda a trama são perfeitos. O único porém é que eu comecei a 3ª temporada recentemente e, sem querer dar spoilers, perdi um pouco do encanto. Mas ainda assim fico curiosa pra saber o fim da história – que é baseada em alguns fatos da vida da Rainha Mary de verdade!

    • Michelle Felippelli 30 de julho de 2016

      Ela é incrível, né? <3 Tão bom ver gente que ama a mesma coisa que nós, AWN ???? ~muito amor envolvido para sempre~

  • Maria Eduarda 26 de julho de 2016

    Vejo falarem muito bem dessa série, estou muito ansiosa para assistir <3 As roupas são incríveis e a trilha sonora também!

  • Juliana Holdefer 26 de julho de 2016

    Com certeza é uma das melhores séries <3 Eu já assisti todas as temporadas, e fui acompanhando conforme ia saindo o eps nos EUA's *_____* A melhor coisa do mundo nessa série são esses figurinos maravilhosos, e além disso, eu amo as músicas *-*
    Beijos Ju
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    • Michelle Felippelli 30 de julho de 2016

      Ela é, sem dúvidas, MARAVILHOSA! *-*
      Amo/vivo/sou essas produções fantásticas de época, são divinas!

  • Viviani Nogueira 26 de julho de 2016

    Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, mas me interessei porque adoro séries com enredos de época! Acho que quando acabar de atualizar todas as séries pendentes que eu tenho, vou dar uma chance a Reign!

  • Juliana Camila 25 de julho de 2016

    Sempre vejo o netflix me recomendando essa série e já vi alguns youtubers falando dela também…aparentemente parece ter um visual lindo mesmo! Quem sabe mais pra frente não dou uma chance? Haha <3

  • Últimas Resenhas