Review de Séries

REIGN

Nos últimos meses percebi o poder que uma indicação tem e me entreguei para diversas séries e filmes por indicação de amigos; uma das séries indicadas foi Reign. Sempre me deparava com a chamada de Reign nos cards do Netflix ou lia um comentário ou outro na timeline do Twitter, mas nunca tive vontade de assistir, até o dia que minha irmã começou assistir, viciou e ficou que nem uma doida repetindo que eu precisava começar a assistir.

reignsegundatSinopse: Reign conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis (Toby Regbo), e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas.

Com roteiro assinado por nomes como Laurie McCarthy, Charlie Craig e David Babcock, Reign é uma série de época/suspense da CW. Conta atualmente com 3 temporadas completas e contrato renovado para a 4ª temporada, com previsão de estreia para esse segundo semestre de 2016.

Fiquei meio desconfiada e receosa com essa série. Confesso que não foi do dia pra noite que resolvi dar uma chance e o fato de amar enredos de época ajudou bastante. Reign me encantou de primeira e assisti a primeira temporada tão rápido que senti que precisava compartilhar com todos vocês, além de indicar com nota máxima e contar um pouco mais sobre esse mundo incrível.

É impossível não se encantar a primeira vista com essa série,; primeiramente com os figurinos, o elenco e as paisagens. Tudo é exageradamente lindo. Creio que essa é uma das coisas que mais me chamam atenção em séries de época, já que retratam a realeza, e toda aquela ostentação fora do comum bem típica da época.

figurinos série reign cw séries garota agridoce

Mesmo com um enredo voltado para o público teen – como quase todas as séries da CWReign possui um drama até que forte e algumas cenas bem quentes. O ponto alto da série, a principio, é justamente descobrir se Marynossa protagonista – vai ou não se casar com o príncipe Francis; porém, conforme a série vai passando, você se apega historia de outros personagens e o foco se dispersa. Como  ficamos no meio disso? Completamente viciados e querendo saber cada vez mais sobre eles.

A série é ambientada na Corte Francesa, por volta do século XVI e conta a história real da Rainha Mary. Vale ressaltar que o elenco foi todo muito bem escolhido e as atuações estão impecáveis! A tensão fica por conta da luta de Mary pela coroa, o romance por conta de um triângulo amoroso e o suspense por conta das situações nas quais a coroa pode custar muito mais do que uma posição/status na vida de Mary.

reign personagens mosaico serie cw netflix garota agridoce

Ao ler a sinopse é fácil pensar que essa é mais uma das séries que tratam somente de amor, só que não.. não mesmo. Por trás de todas as decisões e jogos que ocorrem em cada episódio, vamos testemunhando um equilibrado vai e vem de cadeira no trono da França e, posteriormente, acontecimentos que podem mudar da Escócia até a Inglaterra.

The_Michaelmas_BanquetteComo já comentei, os personagens secundários dão um show a parte! Todos são importantes e devidamente inseridos na trama. Diferente de varias séries, Reign soube realmente aproveitar a história de todos eles, tanto que muitas vezes acabamos mais preocupados com uma dama de companhia de Mary do que com a própria Rainha.

Reign é uma série que todos aqueles que gostam de romance, jogos políticos, enredos de época, tensão e  todo o mundo de conflitos que ronda a realeza vão se surpreender e gostar bastante. Se você é assinante do Netflix: se jogue agora mesmo! Por lá temos as 2 primeiras temporadas disponíveis. 😉

23 jul, 2016
Priscila Belato

Posts relacionados