This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Crítica de Filmes

X-MEN: APOCALIPSE

Apaixonada como sempre por filmes de ação, essa semana finalmente fui ao cinema assistir X-Men: Apocalipse. Contando com a companhia ilustre do meu pai, tanto eu quanto ele saímos relativamente satisfeitos da sala de cinema e era obvio que viria contar para vocês um pouco mais da historia. Atenção: Se você ainda não assistiu ao filme, fique tranquilo. Não haverá nenhum tipo de spoiler aqui, ok? 

1X-Men: Apocalipse é o sexto filme de toda a franquia X-Men e o terceiro desde a retomada de X-Men: Primeira Classe; sabendo disso, fica fácil perceber diversas referência para os outros filmes. Contando com um super time no elenco principal, temos: En Sabah Nur (Oscar Isaac), também conhecido como Apocalipse, Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp).

Do outro lado, Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters).

A historia gira em torno do vilão Apocalypse, no ano de 1980, que retornou e está disposto a qualquer coisa para “purificar” o mundo dos seres humanos, utilizando mutantes já conhecidos do público como Scott, Jean Grey e Mística, que, aparecem ainda jovens, logo quando começam a aprender a controlar seus poderes, tornando a história um pouco mais tensa.

Apesar do vilão nos quadrinhos ser o mais temível de todos, no filme ficou bem em falta por diversas vezes. Tive a sensação de que até mesmo um humano conseguiria derrota-lo, então, o ponto alto do filme – na minha opinião – foi ver como os X-Mens começaram a se reunir, tratando-se como uma verdadeira família.

xmen apocalipse - x men - mutante - filme - resenha - critica - garota agridoce (4)Sou um pouco suspeita pra falar de mutantes pois, pra mim, esse universo é um dos melhores criados! Mutantes são simplesmente incríveis e, mesmo com uma péssima direção (como já aconteceu em outros filmes), sei que vou gostar, já que meus personagens preferidos estarão nele.

Outra coisa que gostaria de comentar é que me impressionei em como a história conseguiu se igualar tanto a realidade que vivemos: os motivos para o Apocalypse querer destruir os humanos, e o fato de termos construídos diversas armas e existirem grandes potências e guerras, ou seja, isso é a realidade em que vivemos e, apesar de ser um filme de ficção, realmente fiquei pensando em como vivemos nos dias de hoje e para que essa necessidade de sempre ter como se proteger, de sempre ter como atacar os próximo.

Pra finalizar só queria dizer que super recomendo X-Men: Apocalipse. Um filme com muitos efeitos especiais, ótima fotografia, muita ação e até mesmo uma pequena e boa dose de comédia em alguns momentos.

1e6344f8-cfcd-463d-8282-c7cec811e37b

Avatar About Author

25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.