Crítica de Teatro

Bianca Andrade em ‘Boca Rosa – A Peça’

Não é novidade no cenário atual da blogosfera a estréia da peça da Bia, né? ‘Boca Rosa – A Peça‘ veio com tudo e mostrou que Bianca Andrade veio pra ficar e mostrar ao mundo que nasceu pra atuar. Sim! Ela nasceu pra isso e eu pude conferir com meus próprios olhos a última apresentação que rolou no Rio de Janeiro, no dia 02 de abril.

1

Com um cenário simples, poucos personagens e muito bom humor, Bianca subiu pela última vez ao palco do Teatro NET Rio, em Copacabana, para dar vida a sua própria história em ‘Boca Rosa – A Peça‘. Em um resumo, ela nos abre a porta para momentos difíceis, complicados, felizes, engraçados e especiais de sua vida. De uma infância na qual sofreu bullying à uma adolescência repleta de sonhos, de tentativas frustadas/fracassadas e de acertos. E quem diria que tudo começaria com um simples batom rosa, nº 10 caso você queira saber, da Dailus? E, quem diria que um dia essa mesma marca do batom rosa baratinho iria ser a Patrocinadora Oficial de sua própria peça de teatro?

2

3

4

Com apenas 2 participações especiais, a de sua mãe e de seu namorado, a peça conta apenas com Bianca e Betina, a pesquisadora que irá lhe ajudar a ‘pensar’ e ‘elaborar’ o roteiro de sua peça de teatro, e 4 bailarinos que aparecem em poucos momentos.

8

12

10

9

Além de atuar, Bia mostra que é pau pra toda obra e dá um show de dança e canto durante a apresentação.  Vale ressaltar os figurinos, é claro! Do básico ao luxo em questão de segundos. A troca de roupa é intensa: colant por debaixo do shorts, shorts jeans por baixo do vestido. Tênis. Tira o vestido, fica de shorts e colant. Volta o vestido! Tira o vestido, coloca outro. Entra uma saia de cetim maravilhosamente rosa por cima do colant. Tira a saia. Volta o vestido. Sai o vestido. Entra uma macaquinho no estilo anos 70. Plumas. Adereços. Festa! Sai o macaquinho. Entra um vestido puro LUXO! Ufa, cansei até de digitar.

7

5

4

Resumindo: a peça está altamente rosa, completamente emocionante e com um preparo repleto de carinho, amor e dedicação. Quem, assim como eu, é fã da Bianca sabe a dedicação, o esforço e o preparo que ela vem tendo com os ensaios, as passadas de texto e tudo que se relacione ao universo da peça.

14

Fui muito feliz em ter conseguido meu ingresso e mais feliz ainda em ter visto de pertinho essa humildade de pessoa, que consegue cativar a todos com um sorriso e que mantém no olhar o mesmo brilho sonhador do princípio de tudo.

Mais do que qualquer vídeo no Youtube e/ou qualquer reconhecimento por isso, ela mereceu cada aplauso de pé recebido ao término da peça.. por sua trajetória, sua história, suas dificuldades, reviravoltas e suas conquistas!

18

16

“Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos!” (Bianca Andrade)

17

Uma dica? Pessoal de Santos.. fiquem espertos e comprem logo seus ingressos! Eles estão a venda pelo site CompreIngressos.com e você pode garantir o seu clicando aqui. A peça está saindo em Turnê Nacional e a próxima parada é Santos, nos dias 09 e 10 de Abril. 😉

Não se esqueçam de participar do #TOPComentarista de Abril! 😉

Michelle Felippelli
27 anos, fotógrafa e publicitária formada e uma completa bookaholic. Sou exatamente ao pé da letra o significado de Agridoce: amarga e doce. ;) Junto com a Priscila sou fundadora do Portal Garota Agridoce, além de ser administradora, colunista e social media por aqui.