This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Resenhas de Livros

A Quinta Onda – Rick Yancey

Tem coisa mais legal no universo do que alienígenas? Eu adoro tudo que envolva nossos amigos extraterrestres e quando me peguei lendo um livro onde o autor conseguiu fazer com que isso ficasse ainda melhor, foi simplesmente o máximo pra mim. Essa é a resenha do livro A 5ª Onda, publicado pela Editora Fundamento e escrito por Rick Yancey.

Baixar-Livro-A-5-Onda-Quinta-Onda-Vol-1-Rick-Yancey-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-onlineSinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém.Agora A QUINTA ONDA está começando… Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva – Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar.

A 5ª Onda é uma historia incrível de ficção cientifica, onde temos a prova de que não estamos sozinhos nesse mundo gigantesco. Quando uma invasão alienígena começa a acontecer nos vemos acompanhando Cassie, uma garota de 16 anos que assim como toda adolescente tem como seu único problema, não saber como falar seu “grande e verdadeiro” amor do colégio.

Cassie vive com seus pais e com seu irmão mais novo, que carinhosamente chama de Sams; acompanhamos a narrativa dela sobre tudo que aconteceu no mundo desde que começou a invasão até o momento atual, onde paramos na quarta onda.

A primeira onda extingue toda a eletricidade do planeta, causando acidentes com proporções gigantescas. Em seguida, a segunda onda proporciona um intenso terremoto, derrubando arvores, causando tsunamis nos mares e alagamentos em lagos, matando milhares de pessoas e destruindo construções. A terceira onda trouxe a epidemia dos pássaros, trazendo com eles um vírus que atingiu grande parte da população sobrevivente, tendo poucas pessoas imunes a ele e outras poucas que conseguiram se recuperar dele. A quarta onda veio para mostrar que Os Outros são muito mais espertos e estão muito além do que poderíamos imaginar, e a Quinta onda ela não consegue imaginar o que possa ser, mas sabe que está próximo.

Depois de tantos acontecimentos, Cassie só tem uma certeza: Não deve confiar em ninguém, a humanidade não está mais com antes e seu único objetivo é encontrar seu irmão que foi levado pelo exercito para um abrigo seguro. Porém todas as ideias que ela tem certeza mudam quando conhece Evan, um garoto bem misterioso, lindo e que por algum motivo a ajuda no momento que ela mais precisa.

Também acompanhamos o lado da história de Ben Parish, agora conhecido como Zumbi. Assim como Cassie, ele tem que aprender a enfrentar seus medos e superar toda dor que já passou por conta dos “os outros” .

resenha - a 5 onda - livro - filme - fundamento - sony - resenha - gaot (2)

O enredo é incrível e, na verdade, acho bem difícil algum livro que trate de alienígenas ser ruim, mas o fato é que Rick Yancey conseguiu captar algo que me fez ficar horas e horas lendo o livro sem querer largar! Tudo com muita ação, aventura e momentos de desespero total, já que não sabemos o que vai acontecer, fazendo com que tudo fique melhor ainda.

Pra mim um dos pontos mais fortes do livro foi que a personagem principal, Cassie, é uma garota de 16 anos normal e a vemos com medo, tendo sua esperança chegando ao final e isso nos  passa uma mensagem de que ela é humana. Diferente de alguns personagens que sempre os vemos super cheio de atitudes e sem medo de nada, sabemos que isso não é real e pra mim isso faz com que a história perca um pouco do seu charme.

Por fim, só quero dizer que essa foi uma das melhores histórias que li sobre alienígenas e invasões e, quem gosta de séries no estilo de Falling Skies, vai se sentir em um paraíso lendo A 5ª Onda.

Avatar About Author

25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.