Review de Séries

Once Upon a Time.. evil isn’t born it’s made!

Esse foi um ano de muitas mudanças na minha vida, principalmente de hábitos! Um deles, que até então eu não tinha costume algum, é o vício em assistir séries. Acreditem: eu até janeiro/2015 não sabia o que era essa incrível sensação de passar horas e horas fazendo maratona de séries. A grande responsável? Once Upon a Time e seu enredo super viciante.. sem dúvidas essa série foi a responsável por me tornar uma Serieholic de primeira.

Acompanhem comigo a partir de agora tudo sobre uma das 5 séries que assisti em 2015 e quem sabe você não a inclua em sua listinha? Vamos começar com Once Upon a Time. <3

Once Upon a Time Garota Agridoce banner2

Contos de fadas me fascinam desde que me conheço como gente. Ao ser apresentada a Once Upon a Time, relutei um tanto até de fato abrir o Netflix e dar o Play no primeiro episódio.. mal eu sabia o que me aguardava! Uma analogia aos clássicos contos de fadas que conhecemos: Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho e muitas outras histórias nós encontramos em Storybrooke. Personagens presos em uma cidade ‘sem vida’ graças a uma maldição lançada pela Rainha Má da Branca de Neve, repetindo tudo todos os dias, sem esperança, sem memórias.. sem saber quem de fato são.

Uma história a ser contada, diretamente da Floresta Encantada, que entrelaça os maiores clássicos dos irmãos Grimm e também das Princesas da Disney, transformando tudo em um belo, interessante, divertido e viciante enredo.

Happy_birthday_hunniDa união da Branca de Neve com o Príncipe Encantado nasceu Emma Swan, a menina que foi banida da Floresta Encantada para o mundo real – sendo livrada da maldição e tendo ‘a melhor chance‘ de vida oferecida por seus pais. Sempre solitária, ao completar seu 28º aniversário acaba conhecendo seu filho (o qual deu para a adoção, oferecendo também a ele a sua ‘melhor chance’) e indo de encontro ao seu destino: Storybrooke. Emma não sabe, mas ela é ‘A Salvadora‘.

tumblr_mxivviAU1Q1qdrmm5o4_250Ao chegar nessa cidade, a vida é despertada como em um passe de mágica. Henry, seu filho biológico, acompanhado de seu inseparável livro de contos de fadas, conta a história da vida de Emma para ela: a filha dos heróis que retorna ao seu destino para salvar os seres da Floresta Encantada da Maldição.

bS63uO desenrolar te fascina, te prende e, se não houver atenção aos detalhes.. muita água rola desapercebida. Heróis, vilões, maldições, preços a serem pagos e favores devidos… esses são alguns dos ingredientes misturados a poção de Once Upon a Time, junto com um time de atores de primeira, como: Jennifer Morrison, Robert Carlyle, Lana Parrilla, Colin O’Donoghue, Rebecca Mader e muitos outros.

once a


ac0b86e36f80f7d65b8d32d61a12028eUm show de atuação a parte fica por conta da querida Lana Parrilla, na pela da vilã Regina, ou se preferirem.. a Rainha Má. Os figurinos dão um show de caracterização e, toda vez que alguém me fala sobre a história da Branca de Neve e citam a Rainha Má.. é a imagem dessa mulher toda glamourosa, em cima de um salto 15 e um sorriso diabólico que me vem a mente. É #MUITOAMORENVOLVIDO gente!

original

Seria super injusto não citar a atuação do Robert Carlyle como Rumpel. Além de excelente ator, ele deu vida e graça a um personagem até então ‘bobo’ e fez, assim como Lana Parrilla, um vilão podre como o Senhor das Trevas se tornar amado e querido pelo público. <3

tumblr_ndafpoANO91tq4of6o1_500

af6103d0-e5fc-0132-cef2-0e01949ad350


ONCE UPON A TIME – Informações gerais

onceuponmacaFormato: Seriado

Gênero: Fantasia, Drama, Aventura, Mistério

Criadores: Edward Kitsis e Adam Horowitz

Emissora: ABC

Primeiro episódio foi ao ar em 23 de outubro de 2011.

N.º de temporadas até hoje: 05

Status: em hiatus para 2ª parte da 5ª Temporada (retorno em 06/03/2016)

Frases mais marcantes: 

  •  The Love is a weakness / O amor é uma fraqueza.
  • Evil isn’t born it’s made / O Mal não nasce, ele é criado.
  • Você tem de se perguntar, qual longe está disposto ir?
  • Você pode fazer o que quiser, desde que possa sonhar com isso.
  • Todos querem uma solução mágica para tudo, mas se recusam a acreditar na magia.

Atualmente essa série se encontra em hiatus até março de 2016, quando volta com a segunda parte da 5ª Temporada. É um pouco complexo falar no geral de Once Upon a Time pois, em cada temporada, temos muitas histórias diferentes, contextos opostos sendo abordados.

sademma

Na primeira temporada temos todo o processo de compreensão da história. Nos situamos em Storybrooke, seus personagens e como foram parar ali, descobrindo suas verdadeiras identidades e papeis na história. Temos todo o caminhar de Emma em aceitar e acreditar em suas origens, a luta contra as forças do mal e contra o Senhor das Trevas (Dark One), suas manipulações e maldades. Essa temporada sem dúvidas é sim um pouco complexa, pois até compreendermos os flashes de lembranças da história no plano da Floresta Encantada e o plano de Storybrooke.. é um processinho lento, rs.

A partir daqui vocês encontrarão alguns spoilers, ok?

tumblr_inline_mkug2zote91rc49r3Na segunda temporada, após a maldição ser quebrada pela Salvadora e todos terem recuperado suas memórias e identidades, ainda assim não foi possível leva-los de volta a Floresta Encantada a paz em Storybrooke é novamente ameaçada com a aparição de novos personagens. Conhecemos um dos melhores personagens de toda a história: meu amado Killian Jones, ou se preferirem.. Capitão Gancho. Muita água rola nessa temporada, muitas coisas suspeitas acontecem e pontas a serem ligadas na terceira temporada são deixadas bem a vista. 🙂

tumblr_inline_nz61ql89nn1twalzv_500

Na terceira, quarta e quinta temporada.. a história só melhora! Estamos atualmente em um nível da história onde é impossível largar o osso, sério. O enredo está tão bem escrito, tão elaborado e tão meticulosamente planejado que só assistindo pra saber o que vem por aí!

giphy

Adianto que teremos Peter Pan, Frozen, Mulan, o reino de Camelot, O mundo de Oz e muito mais a caminho. 😉

tumblr_nznypfqw2M1v2p8nfo1_500

O essencial em tudo isso é a mensagem a ser passada, o que eles conseguiram com muito louvor: esperança, fé, crença, amor, bondade e perseverança. Não desistir de quem se ama, não abandonar um sonho e a fé em si mesmo e no próximo. Lutar por um amigo até o fim se for preciso.. não deixar o lado ruim que todos nós temos dentro de si prevalecer, afinal, onde existe luz não pode existir trevas. <3

frase

21 dez, 2015
Michelle Felippelli

Posts relacionados