Filmes

Curiosidades sobre Cinderella – O Filme

Um dos filmes mais esperado do ano chegou aos cinemas no último dia 26 e até agora as críticas sobre o mesmo tem sido ótimas! Na nova versão da franquia de filmes da live-action da Disney, Cinderella, o longa conta a história de Ella (Lily James) que é forçada a viver com sua madrasta cruel, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella, após a inesperada morte de seu pai. Apelidada de Cinderella, Ella é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa, no entanto continua otimista com a vida. Um dia, caminhando pela floresta, ela conhece e se encanta por um príncipe (Richard Madden). Ela recebe um convite para o grande baile e acredita que encontrou sua alma gêmea, mas Cinderella é pega de surpresa quando sua madrasta rasga seu vestido. Agora, ela precisará de uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Houve pequenas alterações nas histórias? Houve, mas isso que dá aquela graças e nos deixam super curiosos! E, falando em curiosidade, trouxe algumas pra vocês conferirem:

  • Emma Watson foi convidada para ser a estrela do filme, mas não fechou contrato com a Disney. Mais tarde, a atriz anunciou que viverá a personagem Bela, na adaptação americana de “A Bela e A Fera”.
  • Lily James e Sophie McShera (a Drizella do filme) trabalham juntas no seriado “Downton Abbey”.
  • As atrizes Imogen Poots, Bella Heathcote, Saoirse Ronan, Alicia Vikander, Gabriella Wilde e Margot Robbie também foram cogitadas para o papel de Cinderela. Originalmente, Lily James participou do teste para a personagem Anastasia Tremaine, mas acabou ficando com o papel principal.
  • A música da versão de 1950, “A Dream Is a Wish Your Heart Makes”, está presente no segundo trailer de “Cinderela”.
  • Segundo Lily James, sua parte favorita de “Cinderela” é poder usar o vestido azul. Ela também revelou que o sapato de cristal usado no filme não serviu em seu pé.
  • Esta não é a primeira colaboração de Helena Bonham Carter com a Disney. A atriz também já interpretou A Rainha de Copas em “Alice no País das Maravilhas”, dirigido por Tim Burton.
  • Mark Romanek foi contratado para dirigir o filme, mas desistiu do projeto por divergências criativas. Ele já dirigiu os longas “Não Me Abandone Jamais” com Keira Knightley, e “Retratos de uma Obsessão” com Robin Williams.
  • O filme reuniu Kenneth Branagh com Stellan Skarsgård (Thor), Helena Bonham Carter (Mary Shelley’s Frankenstein), e Derek Jacobi (Henry V, Dead Again, e Hamlet).
  • Os atores Nonso Anozie e Richard Madden já participaram da série “Game of Thrones”.
  • Durante a cena do baile, é possível perceber que os trajes de gala lembram as roupas de algumas princesas da Disney, como Bela, Aurora, Branca de Neve, Mulan e Ariel.

Já disse que amo essas curiosidades? Me contem nos comentários o que vocês acham da proposta do filme e, se já tiverem assistido, o que acharam do filme. Quero saber tudo!

Avatar About Author

20 anos, estudante de Psicologia. Formada em TV e Cinema pela Oficina de Atores em 2010. Blogueira por amor e colaboradora do #LuzCâmeraAção no Garota Agridoce. ;)