Etc & Tal

Um mundo de lançamentos da Coquetel!

Não poderia começar essa postagem sem dizer o quanto estou encantada com as novidades que vim trazer pra vocês <3 O post de hoje é super diferente, além de ser uma super indicação pra quem, assim como eu, não fazia a menor ideia da existência desses conteúdos. Um pouquinho antes do Carnaval recebi uma caixa enorme, recheada de livrinhos, HQs, passatempos e muito mais da Coquetel. Assim que cheguei em casa e literalmente rasguei a caixa, me deparei com o amor em forma de livrinhos e me senti literalmente no país das maravilhas!

1

Confesso que fiquei bastante surpresa com a quantidade de lançamentos da Coquetel e que, até então, pensava que ele eram responsáveis somente pela produção dos caça-palavras da banca de jornal! Ah, vocês sabem.. aqueles que pelo menos um de seus avós jogam. Pode isso? Eu realmente não imaginava tantas opções e quando me deparei com a edição especial de Alice no País das Maravilhas.. morri de amores. Eu não sabia, mas esses tão famosos joguinhos de banca, palavras cruzadas, caça-palavras e afins, vem sendo a diversão predileta de muita gente por muitos anos! Não só no Brasil mas também ao redor do mundo, desde 1913. Muito tempo, não?

Muitos de vocês sabem que estudo publicidade e propaganda e, no decorrer desses quatro semestres cursados, aprendi que é inevitável: sempre associamos determinada coisa/figura/utilitário ou situação à uma determinada marca e, foi muito legal constatar pessoalmente que, quando o assunto é joguinhos de banca, caça-palavras, passatempos e afins, no Brasil essa imagem é remetida de cara a Coquetel. O mais curioso é que o tempo passa o público continua o mesmo devido ao conteúdo que a empresa vem proporcionando aos seus leitores/consumidores.

 Vou mostrar um pouquinho mais pra vocês.. vamos conferir? 😉

[su_divider top=”no” style=”dashed” size=”1″ margin=”10″][/su_divider]

recruta_zeroNão poderia começar se não por esse HQ do Recruta Zero! Sim, eu fui uma daquelas crianças que catava o jornal atrás de tirinhas para ler e quem sempre estava lá? O mais famoso soldadinho. Pegar essa edição de quadrinhos na mão foi como voltar a minha infância.. mas querem saber o diferencial? Nem de longe remete ao bom e velho jornal! Com seus prós e contras, o jornal trazia uma tirinha minúscula (não estou reclamando gente, eu amava isso!) e além de rasgar por qualquer coisa, ele amassava. Se molhasse.. soltava tinta, deixava a mão toda manchada e com um cheiro muito ECA!

6

O que mais me surpreendeu foi a qualidade do HQ. Me joguei na leitura sem o menor medo de rasgar, amassar ou soltar tinta e cheiro ruim nas mãos. Essa edição garantiu um lugar especial na minha estante.. até meu irmão descobrir e roubar de mim! :'(

7

8

[su_divider top=”no” style=”dashed” size=”1″ margin=”10″][/su_divider]

ALICE-NO-PAIS-DOS-ENIGMAS-livro-1-CAPA17x24cmALICE-NO-PAÍS-DOS-ENIGMAS-livro-2-CAPA17x24cmLogo depois de passar uns bons minutos babando na minha edição do Recruta Zero, meu coração amoleceu completamente ao me deparar com dois livrinhos de Jogos Inteligentes de Alice no país das maravilhas.. ops, no país dos enigmas! Vou contar um fato sobre mim nesse exato momento: tenho 24 anos de idade e sou louca e completamente apaixonada por dois contos de fadas e, se você quer me conquistar de vez, me leve pra assistir ou me dê algo deles: Peter Pan e Alice no país das maravilhas <3 Só com isso vocês já conseguem imaginar como meu coração ficou ao me deparar com esses jogos, né?

resen0iafto

Esses dois livrinhos de enigmas são baseados no clássico de Lewis Carroll e, pra quem é super fãzinha como eu, é bem interessante de adivinhar e decifrar. Confesso que em um ou outro tive que pedir ajuda aos universitários, mas.. nada que uma boa leitura não resolvesse!

4

[su_divider top=”no” style=”dashed” size=”1″ margin=”10″][/su_divider]

Não menos especiais, recebemos vários outros lançamentos que valem super a pena conferir!

cruzadas_jumboO clássico ‘palavras cruzadas’ é ideal para exercitar a mente. Nunca levei muita fé nesses joguinhos, mas, de tanto ver minha avó fazendo e falando sobre, tive que me arriscar e hoje dou o braço a torcer: é muito interessante! Não é toda hora que tenho vontade de fazer, confesso. MAS sempre que tenho um tempinho e sento para me dedicar a isso.. fico por horas a fio se deixar!

3

[su_divider top=”no” style=”dashed” size=”1″ margin=”10″][/su_divider]

Aprenda-Definitivamente-50-Phrasal-Verbs-livro-1

Aprenda-Definitivamente-50-Phrasal-Verbs-livro-2

Me julguem! Tenho 24 anos de idade, domino o português, arranho legal no espanhol e não falo NADA em inglês (vocês podem perceber isso quando me enrolo todinha pra falar os sobrenomes dos autores nos vídeos). Decidi tomar vergonha na cara e começar um curso de inglês… e aí? Não deu certo. Não consegui conciliar os horários de sábado, o cansaço bateu mais forte e consequentemente não deu certo. Pra não sair do meu propósito, resolvi começar a fazer inglês no trabalho. Sim, no meu trabalho. Todas as segundas e quartas um professor vem até a empresa para dar aulas e estou no grupo de alunas dele. O mais interessante é que ele é nativo da Suiça, ou seja, é bem mais enrolado o sotaque, mas é bem mais interessante as aulas! Logo quando comecei as aulas, mostrei para ele o primeiro volumo do livrinho que recebi para ‘aprender definitivamente’ o inglês e ele, depois de avaliar o conteúdo, gostou bastante e disse que seria muito útil não só para meus estudos como também para quem está começando e para quem já tem uma noção do conteúdo e quer revisar e aprender algo diferente. Os livrinhos são bem explicados e tem um layout bem clean, além de uma diagramação bem distribuída. De todos os lançamentos que ganhamos, esse com certeza foi o mais útil! <3
10

[su_divider top=”no” style=”dashed” size=”1″ margin=”10″][/su_divider]

Como-Desenhar-Manga-SHOUJO-livro-17x24cm-capa

Sempre fui uma criança péssima em desenhos e não seria muito diferente hoje em dia, né? Quando dei de cara com essa revista de “Como desenhar Mangá” confesso que dei uma risada daquelas. EU? DESENHANDO? MANGÁ AINDA POR CIMA? AVÁ! Até parece que eu tenho coordenação e talento para isso. Deixei de lado e me esqueci por completo da existência dessa revista até que precisei fazer um raf de um projeto e não é que nessa porcaria tinha um desenho? Fuxicando minha estante atrás de alguma coisa que fosse útil, encontrei perdido entre alguns livros e falei: é hoje. Comecei a ler, a prestar atenção e a esboçar rabiscos insignificantes. Uma coisa eu garanto: as guias dessa revista são BEM úteis e me ajudou a ter um traço mais firme, porém… nem ela me salvou. No fim das contas continuo uma negação no desenho, principalmente no mangá.. mas vale a dica para quem curte e tem talento, viu? Muito bem explicadinha e detalhada, “Como desenhar um mangá” traz o passo a passo do processo criativo do desenho para iniciantes e, como eu disse, se você curte e é essa sua praia.. não deixe de ter em casa esse exemplar.
11

Além de todos esses lançamentos que mostrei por aqui, vocês podem encontrar muitos outros no site da Coquetel, clicando aqui! As novidades são imperdíveis e vale a pena conferir. 😉 Espero que vocês, assim como eu, tenham gostado <3 Não preciso dizer que meu coração bateu forte pelos livros de enigmas da Alice, né? E o preferido de vocês, quais foram? Quero saber a opinião de vocês!

[su_divider top=”no” style=”dashed” size=”1″ margin=”10″][/su_divider]

Não deixem de seguir o Garota Agridoce nas Redes Sociais!
Facebook – Instagram – Twitter – Youtube

Michelle Felippelli About Author

29 anos, fotógrafa, publicitária formada e uma completa bookaholic. Exatamente ao pé da letra o significado de Agridoce: amarga e doce. ;)