Luz, Câmera.. Ação!

Princesas da Disney

Navegando por esses sites de curiosidade da vida, me deparei com uma lista sobre ‘’curiosidades sobre as princesas da Disney’’. Claro que eu fiquei empolgadíssima com o assunto, afinal, quem nunca sonhou em ser uma princesa da Disney? Eu pelo menos todas as vezes que assisto a Princesa e o Sapo, me bate uma súbita vontade de ser a princesa Tiana.

Achei super válido compartilhar com vocês. Algumas personagens têm curiosidades que vocês nem imagina.


 

1. A atual formação de princesas da Disney inclui Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan e a Branca de Neve. Anna e Elsa, de Frozen, deve ser incluídas na lista oficial ainda neste ano.

2. Nos filmes, Branca de Neve tem apenas 14 anos, sendo a princesa mais jovem da Disney. Jasmine tem 15 anos, Bela 17 e Cinderella 19.

3. A história de Mulan é baseada na antiga lenda chinesa Hua Mulan, uma guerreira descrita no poema “The Ballad of Mulan”. Além disso, ela é a primeira princesa da Disney que não é uma princesa de verdade, todas as outras nasceram na realeza ou se casaram com algum príncipe.

4. Pocahontas é a única princesa da Disney baseada em uma pessoa de verdade, uma índia da tribo powhatan. Apesar de ser a mais conhecida, ela não foi a primeira princesa indígena da Disney. O posto pertence a Tiger Lily, de Peter Pan, mas ela não é reconhecida na lista oficial e raramente é lembrada.

5. A personagem Jasmine, de Aladdin, foi inspirada na princesa do conto Mil e Uma Noites.

6. A Branca de Neve é a única princesa da Disney a receber uma estrela na calçada da fama, em Hollywood. Ela foi homenageada em 1987.

7. Walt Disney afirmou que Cinderella era sua heroína favorita. Ele contou a informação a Ilene Wood, que dubla a princesa no áudio original, em inglês. Além disso, ele também chegou a dizer que a cena em que ela se transforma para o baile é uma das suas favoritas.

8. A princesa Aurora, de A Bela Adormecida, aparece em seu próprio filme por apenas 18 minutos e tem apenas 18 diálogos, sendo assim a que tem menos falas na realeza da Disney.

9. Quando a Disney anunciou A Princesa e o Sapo, a personagem principal se chamava Madeline, mas os críticos não gostaram da decisão porque era um “nome de escravo”. Ela foi então batizada de Tiana.

10. Como o tempo dos animadores estava acabando, a cena em que Bela dança com a Fera foi criada com base no mesmo esboço da dança de Aurora com o príncipe Felipe, por isso eles repetem os mesmos passos e movimentos.

 

11. Segundo Linda Woolverton, roteirista de A Bela e a Fera, a mecha de cabelo que está sempre caindo no rosto de Bela foi criada para mostrar que a personagem não é perfeita.

12. Bela, considerada a primeira princesa com mais profundidade, foi parcialmente inspirada na personagem Jo, interpretada por Katharine Hepburn, no filme Little Women, de 1933.

13. Ariel é ruiva por dois motivos: o primeiro é que o filme Splash tinha acabado de ser lançado, e tinha uma sereia loira, o segundo é que era mais fácil criar e ajustar tons de vermelho quando Ariel estava em um ambiente escuro do que era com tons de amarelo.

14. Mulan e Merida, de Valente, são as únicas princesas da Disney que treinaram arqueria.

15. Entre 2012 e 2013, as princesas da Disney foram redesenhadas. Entretanto, as mudanças em Mulan, Jasmine e Pocahontas não agradaram o público, já que a pele das três ficou mais clara.

Acresentando uma curiosidade que não tem no site: A princesa Aurora,  mais conhecida como Bela Adormecida, é a princesa que tem a cintura mais fina de todas.

Então é isso pessoal!  Espero que vocês tenham gostado, não deixem de comentar e até a próxima!


Texto na integra: Br.eonline

Avatar About Author

20 anos, estudante de Psicologia. Formada em TV e Cinema pela Oficina de Atores em 2010. Blogueira por amor e colaboradora do #LuzCâmeraAção no Garota Agridoce. ;)