Música

Teia Musical

Oi pessoal, tudo tranquilinho com vocês? Também estou ótimo (eu sei vocês não perguntaram nada). Estou de volta para falar um pouquinho sobre música.  Resolvi dar uma pesquisada levantando as atividades incomuns de alguns cantores, bandas, grupos ou coisas do gênero,  expressando minha opinião sobre os mesmos. Beleza?

E você, que está ai do outro lado da tela, me concede a essa dança? Será que isso vai dar certo? Embarque nessa viagem comigo. Vamos tentar!

Nosso ponto de partida será Luan Santana (é o primeiro, em homenagem a Michelle). Até que eu gosto de algumas músicas do camarada, e um dos trabalhos dele que eu mais curti foi o clipe da música “Te vivo”.  Em seu DVD, gravado no Rio de Janeiro, Ivete Sangalo (Ivete, em minha opinião, é a cantora mais completa do Brasil, simpática de mais e talentosa) fez uma participação cantando “Química do amor”.

Consagrada com sucessos como: “Sorte grande”, “Se eu não te amasse tanto assim”, “Festa”, Ivete (Veveta para os íntimos, como eu), já cantou inúmeras vezes no Rock in Rio, e no ano de 2011, a cantora dividiu “País tropical” com Shakira (Não conheço muito o trabalho da cantora, mas me lembro da música “Rabiosa” na novela global “Morde & Assopra”, e da música da Copa do Mundo na África, “Waka Waka” – achava engraçado a dancinha).

A cantora colombiana, Shakira, divide o clipe da música “Can’t remember to forget you” com Rihanna (que atormentou minhas aulas de inglês com as músicas “Umbrella“Don’t stop the music” – até que eu gostava dessa – e me lembro dela atuando no filmeBattleship, mas não curto muito).

Rihanna também veio para o Brasil para se apresentar no Rock in Rio, e na mesma noite quem subiu no palco mundo foi Katty Perry (é uma das poucas cantoras internacionais que eu escuto, sempre acho os clipes dela bem interessantes, principalmente o da música “Part of me”).

Katty fez uma participação no show da cantora Taylor Swift (Taylor me ganha sempre com a música e o clipe “You belong with me”, realmente é muito legal) em Los Angeles e juntas cantaram “Hot ‘N Cold” (a versão ficou bem animada).

E junto com a brasileira Paula FernandesTaylor partilha do mesmo clip com a música “Long live”. Paula Fernandes (apesar de achar que o CD dela dar um pouquinho de sono, é uma excelente cantora, tive oportunidade de vê-la duas vezes, realmente ela é muito linda e muito talentosa) cantou no especial do rei Roberto Carlos (sim, ele mesmo, o poeta, o cara, a lenda e o mito. Confesso que na minha casa tem o CD dele e que eu vira e mexe estou escutando. E eu também assisto todos os anos o especial de Natal, pronto falei!) que aconteceu na praia de Copacabana.

O rei teve o seu sucesso “Amor perfeito” regravado pela cantora Cláudia Leite (ela é legal, mas eu prefiro a Ivete). Claudinha é jurada do “The Voice Brasil” ao lado de Carlinhos Borwn (que fez parte do grupo Tribalistas, cujo eu amo as músicas “Amor I Love you” e “Velha infância”. O cara já concorreu ao Oscar de melhor trilha sonora pela animação “Rio” – mas perdeu), Lulu Santos (que por sinal tenho um monte de música do cara no telefone) e Daniel (que atormentou com a música tema de “Amor à Vida” – eu gosto dele, mas ainda bem que a novela acabou, oh musiquinha chata).

Daniel fez uma participação com a dupla Jorge e Matheus (tiro o meu chapéu para eles, são excelentes. Certa vez fui ao programa “Caldeirão do Huck” e tive a sorte deles serem os convidados, ainda ganhei CD e DVD, mandam muito bem) no programa “Sai do Chão” onde dividiram as canções como “Só dá você na minha vida”, “Flor” e “O amor é perigoso, te cuida coração”.

No mesmo programa que Jorge e Matheus, “Sai do chão”, a cantora Anitta (pre-pa-ra – Escuto uma vez ou outra quando toca nas rádios ou em algum carro de som anunciando alguma loja de sapato, fora isso…) onde cantou “Menina má” junto com Preta Gil (Não tenho muito o que falar, mas já fui uma vez no show dela e gostei muito, do show e da atitude que ela teve, onde doou toda a renda para uma instituição de caridade em minha cidade, achei bem bacana).

Preta é afilhada da cantora Gal Costa (eu pesquisei isso) e filha de Gilberto Gil (juro, eu não sabia que ele era o pai da Preta. Ele de certa forma participou da minha infância, pois cantava a música de abertura do “Sítio do pica-pau amarelo”).E pai e filha dividiram a música da campanha “Ser diferente é normal” (essa música deveria ser um hino, todos deveriam cantar e respeitar as diferenças do coleguinha. Lenine e Biquini  Cavadão também fizeram suas versões para o jingle, porém a família Gil foi nota 10).

Gilberto foi um dos pilares do movimento tropicalista (Tropicália foi um movimento cultural que aconteceu no Brasil durante o regime militar, no final da década de 60, onde surgiram canções como “Alegria Alegria” e “Aquele Abraço” – pois é, Michel também é cultura), e nesse movimento também estava Caetano Veloso (“quando a gente gosta é claro que a gente cuida”, quem nunca cantou isso? – eu não sabia que ele é irmão de Maria Bethânia, vocês sabiam?).

Caetano e Maria Gadú já fizeram e lançaram DVD juntos.                                                                                                                                            

Gadú, em seu DVD canta junto com Sandy a música “Quando você passa”. E Sandy (“O que cê foi fazê no matu Maria Chiquinha?”) canta solo “Sem jeito” em seu álbum “Manuscrito”, e no show ao vivo a filha de Chitãozinho e Xororó (Como é? Tá “Serto” isso? Vamos esclarecer uma coisa Sandy e Júnior (vamos pular) são filhos de Xororó, com uma mu-lher. Repete comigo: Mulher. Muita gente cai nessa rsrs) dividiu a música com o cantor Lenine.

Lenine cantou a música tema de “Passione”, e na mesma novela Adriana Calcanhoto (confesso que amo escutar “Fico assim sem você” na voz dela) fazia parte da trilha com “Gatinha manhosa”.

Adriana e Marisa Monte (amiguinha do Carlinhos Brown, também fez parte dos Tribalistas) cantam juntas “Beijo Sem”. Marisa canta o sucesso “Depois”, tema de Nina e Jorginho em “Avenida Brasil”. E se tratando de “OiOiOi”, Sorriso Maroto também se fazia presente cantando o tema de Leleco: “Assim você mata o papai”.

Sorriso Maroto e Michel Teló (meu chara) cantam juntos “É nós fazer parapapá” (não entendo esse idioma).

Teló faz participação na música “Desce do salto” de Marcos e Belutti. E a dupla junto com a outra dupla, Fernando e Sorocaba, cantam “Calma aí”.

E para finalizar, Fernando e Sorocaba cantam “Everest” juntos com Luan Santana.

Voltamos ao inicio de tudo, como podemos ver o mundo musical gira em torno do “Loan” (mentira isso tá!). Poderia tentar ir mais longe, ainda faltaram muitos cantores, mas o texto já está gigante, e espero que vocês tenham gostado dessa minha viagem.

Ah! Ainda não acabou, vou listar aqui alguns links de algumas músicas que eu citei durante o texto.

01 – Hot N’ Cold – Katy Perry e Taylor Swift 

02 – Ser diferente é normal – Gilberto Gil e Preta Gil

03 – Everest – Fernando e Sorocaba com Luan Santana

04 – Quando você passa – Maria Gadú e Sandy

05 –  Can’t Remember to Forget You – Shakira e Rihanna

06 – É nós faze parapapá – Michel Teló e Sorriso Maroto

07 – Flor – Jorge e Matheus com Daniel

08 – Beijo Sem – Marisa Monte e Adriana Calcanhoto

09 – País Tropical – Shakira e Ivete Sangalo

http://www.youtube.com/watch?v=31y9-IRNj6s

10 – Roberto Carlos e Paula Fernandes – Especial de fim de ano

Michel Costa About Author

Curso medicina, sou loiro, alto, lindo, olhos azuis, sarado, modesto e mentiroso. Me chamo Michel, 25 anos, Publicitário. Sou fanático por televisão, cinema, leitura e coisas sem sentido. Ah! E é bom deixar uma coisa bem clara: não sou uma garota.