Livros

amor nas entrelinhas: meus casais literários favoritos!

Quem é que não gosta de um livro com um bom romance? Descobri que não curto muito esse tipo de livro.. pois é. Nunca fui fã de romances no estilo Nicholas Sparks e romances de bancas? Nem se fala! Não suporto ler um livro que o foco seja só essa parte da história mas, mesmo assim, eu achava que tinha bastante livros com esse tipo de romance até que fui arrumar minha estante e me dei conta de que não. Na verdade eu tenho bem poucos livros assim.

Então, resolvi mostrar pra vocês quais são os meus 04 Casais Literários favoritos, aqueles que conseguiram me fazer ler o livro completo, sem abandonar e ainda por cima me fizeram amar a história de uma maneira única!

Perdida – Sofia e Ian Clarke

a23628a29a9eb5d3e581d0a7819f55ec

Acho um pouco difícil encontrar alguém que tenha lido Perdida e não tenha se afeiçoado ao casal. Eles são muito amorzinho, gente! O que mais me fez gostar deles foi o fato de não ter um ‘romance desde o principio’. O mistério do livro me envolveu e me fez querer que a Sofia ficasse lá com o Ian que, além de ser um gentleman, sempre fazia todos os gostos de Sofia, mesmo sendo gostos totalmente estranhos par o século. Isso sim foi de se apaixonar. <3 Quer saber mais? Confira a resenha de Perdida que fiz aqui no blog. 😉

A seleção – America e Maxon

america e maxon a seleção garota agridoce

A America é super engraçada e o modo como ela trata o Maxon é irritante! Mas, mesmo assim, ele começa a mostrar que gosta dela ao se preocupar, ao estar presente e fazer questão de sua companhia. É super amorzinho e com certeza é um dos casais mais amados dos últimos tempos! A forma como Maxon lidou com America, mesmo sabendo que ela deixou o Aspen muros a fora do castelo para entrar na seleção, foi sutil e doce, e não impediu ele de tentar conquista-la. A única coisa que me irrita no “romance” é o modo que a America consegue ser indecisa e muitas vezes tomar a decisão errada ou a mais difícil. Mas, juntando tudo isso, é um casal que me arrancou vários suspiros e conquistou o coração desde o primeiro ‘Minha Querida‘. <3

Anna e o beijo francês – Ana e St. Clair

anna e etienne st clair anna e o beijo frances garota agridoce

Esse é um dos meus favoritos nesse quesito de casal/romance! O livro Anna e o beijo francês já tem resenha aqui no blog e é bem leve, tranquilo e gostosinho de ler. A forma como St.Clair trata a Anna são as cenas mais fofas do mundo. Ver que ele se preocupa com ela ‘perdida’ na cidade, em mostrar lugares novos e fazer com que ela se sinta em casa em uma cidade totalmente diferente da dela é tão amor, tão delicado e incrível. Eu sou até meia suspeita pra falar do St.Clair pois acho ele incrível e daria um ótimo namorado pra mim.. Quando os dois estão juntos e tudo rosa, lindo e amor puro.

Um Dia – Emma e Dexter

emma e dexter casais literarios um dia david nicholls garota agridoce

Esse livro.. esse filme. <3 Tem resenha aqui no blog, não deixe de conferir! A forma como os dois se conhecem, a forma como o livro é contado, a forma com eles constroem uma amizade é tão torta, tão especial e tão única pra mim. Eu me emocionei muito com eles, ri bastante e acho que foi isso que me fez ter um carinho especial por eles. Já faz tempo que li o livro e que vi o filme e, mesmo assim, toda vez que toco nele eu sinto um sentimento especial e diferente, um misto de alegria e saudades. O Dexter é todo errado, mas é meu queridinho! A Emma é a personificação do amor: tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suportaQuem ainda não leu esse livro, por favor leia. É uma história incrível!

Avatar About Author

25 anos, paulista, turismóloga e em um relacionamento sério com todos meus personagens de livros. Viciada em Séries, Filmes e Música.